Viver a Responsabilidade Social

by Thiago Biancheti

Um dos pilares de sustentação do programa de Amor-Exigente é a responsabilidade social.

Percebemos que as famílias, que se preocupam com outras e enxergam a questão da dependência química como uma chaga social, são as primeiras que entram em recuperação! Sair da própria dor em direção à dor do outro é claramente uma atitude de espiritualidade, que faz melhor quem caminha nesta direção.

Quem vivencia Amor-Exigente precisa participar das políticas públicas sobre drogas como instrumento de sua própria recuperação. Quando uma família consegue entrar em recuperação de dependência química e codependência, já iniciou o combate ao tráfico de drogas, pois diminui o consumo que cairá mais a medida que a prevenção passar a ser lugar comum nas famílias que começam a educar filhos em conjunto com as escolas que os acolherem.

Fazer saber que nossa sociedade não consegue tratar adequadamente os dependentes das drogas lícitas, e que por este mesmo motivo deve-se lutar contra a descriminalização de outras drogas, é também uma forma de participar das políticas. Buscar os conselhos municipais, participar de audiências públicas sobre o assunto, participar de abaixo-assinados e pressionar os políticos que ajudamos a eleger para que sejam sensíveis à nossa causa são também boas práticas.

Apoiar iniciativas como a da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica deste ano, que incentiva o estudo e participação das políticas públicas é para o Amor-Exigente viver a responsabilidade social.


Por Luiz Fernando Cauduro, Diretor de Grupos da FEAE.

Você pode se interessar também por:

2 comments

Rafael Pinto Filho 20 de março de 2019 - 18:30

Um parlamentar que tem essa responsabilidade social é Eros Biondini , DEPUTADO Federal MG que luta a favor das mesmas causas do Amor Exigente e pode ser acionado quando necessário.

Reply
Roberta Lima 20 de março de 2019 - 20:13

Tenho uma enorme gratidão ao Amor-Exigente pois através do meu voluntariado puder exercitar de forma plena a cidadania, a clareza da necessidade da contribuição através da responsabilidade social força fé e alegria, juntos somos mais fortes ?✨

Reply

Leave a Comment

×