Pesquisar
Close this search box.

Artigos

Post: UM SALTO PARA O ALTO

Início
News
Post

“Dá o alimento aos que temem, recordando-se sempre da sua aliança”(Sl 111,5)

Medite sobre o Principio e Fundamento da Vida Humana.

O ser humano é criado para louvar, reverenciar e servir a Deus nosso Senhor e, assim salvar-se…

Acontece que vivemos numa época de ateísmo difuso! Mesmo os que crêem, duvidam…muitos criticamos a Deus, e implicitamente achamos que teríamos feito um mundo melhor se fôssemos criadores…

E o mundo “é” criado! Não “foi”, não! O mundo “está sendo” criado neste exato segundo! Esta como que “pendurado” numa pequenina fração do tempo, entre o passado que já existe, e o futuro que ainda não existe !

Mas se tudo é tão passageiro e precário, segundo os críticos severos da criação, então isto tudo pode se sustentar sozinho! Percebemos sua mão sustentando a existência do Universo. Deus está sempre fazendo o mundo acontecer e ir adiante! Na verdade Ele é o “doador de chance”: Ele dá a chance ao que é passageiro, ligeiro,frágil de ser e evoluir! Dá chance ate o barro que se torna gente, e à gente de ser tornar filhos e filhas d’Ele!

Há uma concepção atual e estranha de que a Fé é uma questão de fechar os olhos, cerrar os dentes e acreditar em coisas impossíveis…de forma alguma ! A fé é um salto para luz, não para a escuridão! A Fé envolve o compromisso com que aprendemos para poder aprender e compreender mais! É preciso fazer isto na ciência. É preciso acreditar que o mundo físico faz sentido e que sua teoria atual lhe da alguma idéia de como ele é, a fim de fazer progressos … Você nunca verá nada se não arriscar um pouco.

Rezemos: Senhor, agradecemos pelas riquezas de sua criação. Ajuda-nos a sermos verdadeiros, nobres, justos e puros rejubilando-nos por teus presentes para nós e fieis em nossa vida.


Padre Haroldo

×