TERAPIA RESIDENCIAL

by Jaqueline Costa
padre

HAROLDO J. RAHM, SJ – PRESIDENTE EMÉRITO DO INSTITUTO PADRE HAROLDO E DO AMOR-EXIGENTE

 O tratamento residencial por abuso de substância pode resultar em melhoras que persistem por 12 meses após a alta. Isto sugere uma nova pesquisa.

            Um pequeno grupo de Orlando, Flórida, mostrou melhora significativa nos sintomas da depressão, da incapacidade funcional e dos sintomas da depressão, da incapacidade funcional e dos transtornos do estresse pós-traumático, que persistiram por 1 ano num programa de tratamento residencial em pacientes com uma desordem por uso de substância.

            O tratamento adere aos Princípios 12 Passos dos Alcoólicos Anônimos, e uma variedade de modalidades de tratamento são utilizadas, incluindo individual, em grupo, experimental e terapias familiares e educacionais.

            No entanto o Dr. Gregory Rudolf, do Centro Médico Sueco, observou que a ênfase em resultados funcionais a longo prazo é “extremamente importante no contexto da história natural do vício como um reincidente transtorno neurológico crônico e é uma consistente diretriz publicada pela Sociedade Americana de Medicina do Vício, que enfatiza medidas na avaliação dos resultados do tratamento.”

            O estudo ” serve como uma evidência clara de que investir no tratamento residencial, como em Comunidades Terapêuticas, pode ter benefícios e mensurável a longo prazo para paciente individual e pode contribuir para maior saúde pública e com benefícios econômicos para a sociedade.”

            Senhor, rego Tua orientação para que eu possa ter fé e saber que me darás o que preciso e não necessariamente o que eu quero.”

Você pode se interessar também por:

2 comments

LUCILIA MOREIRA DA SILVA SIMOES 28 de março de 2016 - 13:45

Boa tarde!!!!!!!! Assisto quase diariamente
ao programa Vida MELHOR, na REDE VIDA e sempre me interesso pelos programas em que ha participação do AMOR EXIGENTE.Pelo que percebo nos comentários ali, não existem estes grupos só pra quem vive esses dramas pessoalmente,mas também para quem vive perto deles. Gostaria de saber se há esse grupo em minha cidade e, se houver , qual o endereço?
Sou de JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS

solange alves da silva 15 de julho de 2016 - 14:47

Tenho acompanhado alguns vídeos do amor exigente e tem sido muito esclarecedor entrei em um grupo próximi a minha casa e tenho certeza que vou conseguir avançar diante da minha vida, Estou em um relacionamento a 20 anos e esta muito difícil de prosseguir quero por fim mas percebi que sozinha não consigo.

Leave a Comment

×