Amor Exigente é o verdadeiro exemplo do que prega a Páscoa: não mede esforços para a ressurreição, no caso, o renascer das famílias. Se não fossem iniciativas como a do AMOR EXIGENTE, formado por voluntários, o que seria das famílias de dependentes de drogas no Brasil? São 100.000 pessoas ignoradas pelos políticos, pela rede pública de saúde e prejudicadas pela impunidade a traficantes, cada vez maior neste País. A polícia prende mas as leis, cada vez mais complacentes, aprovadas pela Câmara Federal e pelo Senado, põem nas ruas traficantes que o País não está preparado para reeducar, recuperar.
Emociona e enche de esperança assistir às reuniões do AMOR EXIGENTE. Um trabalho incansável do casal Miguel Tortorelli e Regina Tortorelli, de Luis Fernando Cauduro, de Mara Silvia Carvalho de Menezes, do Padre Haroldo, de Ronaldo Luiz Rissetto e de todos os dez mil coordenadores destes grupos no país. Em cada reunião, acolhimento e orientação gratuita e eficaz para libertar filhos que se tornaram escravos das drogas e fortalecer os pais nesta guerra contra a impunidade.
Neste domingo de Páscoa, todos os integrantes do Amor Exigente merecem cumprimentos, elogios. Porque dão significado à vida e alicerçam com seus profundos ensinamentos o futuro de nossas famílias, de nosso país.
No Brasil das cracolândias, da liberação de drogas, que fazem ruir valores e direitos ,o AMOR EXIGENTE representa a luz nesse caminho obscuro. No Brasil em que , vergonhosamente, covardemente, a rede pública de Saúde abandonou estas famílias desesperadas, o AMOR EXIGENTE se impõe como o modelo de atendimento e tratamento que deveria ser adotado pelo Ministério da Saúde.
Meu abraço a cada mãe e a cada pai que neste domingo de Páscoa choram a ausência do filho querido. Mas me permitam dizer: transformem dor em força para lutar. Unam-se a outras famílias para terem de volta seus filhos. A história mostra que, quando políticos se acovardam, a necessidade faz a população encontrar soluções para sobreviver. Não desistam de seus filhos. Nenhum traficante pode ser mais forte que o amor de pais pelos filhos. Entrem nas cracolândias. Resgatem seus filhos. Se vocês não lutarem por eles, como ficarão suas vidas, a partir dessa perda?