Senapred lança três cartilhas sobre cuidados e prevenção às drogas

by Thiago Biancheti

Uma das publicações reúne orientações sobre enfrentamento ao tabagismo, outra trata do manejo de casos complexos de dependência e a terceira reúne argumentos contrários à legalização da maconha.

Na manhã da última sexta-feira (12/03), a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania realizou uma Live com especialistas da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade Federal de São Paulo para realizar o lançamento de três cartilhas que reúnem informações estratégicas sobre o combate às drogas e aos efeitos do tabagismo no país.

O evento reuniu o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Jr., o Secretário de Educação à Distância da Universidade Federal de Santa Catarina, Luciano Patrício Souza, além de três representantes da Unidade Federal de São Paulo: o coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas, Ronaldo Laranjeira, e os professores afiliados de Psiquiatria Cláudio Jerônimo da Silva e Sérgio Marcília Duailib.

As cartilhas abordam três temas considerados essenciais no universo da prevenção às drogas e tratamento da dependência química. A primeira chama-se “Parar de Fumar, um Guia de Auto-Ajuda”. A segunda publicação foi batizada de “Estratégias para o Gerenciamento de casos complexos de dependência química”. A terceira tem como título “Argumentos contra a legalização da maconha”. As três são assinadas por Ronaldo Laranjeira, Sérgio Duailibi e Cláudio Jerônimo da Silva, e produzidas em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina.


Faça abaixo o download das cartilhas:


Assista abaixo a live realizada sobre o lançamento das cartilhas:

Fonte: Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania.

Você pode se interessar também por:

Leave a Comment

×