Seminário comemora 15 anos da Justiça Terapêutica

by Thiago Biancheti

Comemoração de 15 anos da Justiça Terapêutica no Fórum de Santana. Com presenças do Dr. Mario Sergio Sobrinho, Miguel Tortorelli, assistente social Elisângela Coordenadora AME Vila Maria…hoje a tarde

O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, disse na manhã desta terça-feira (9/5), que a integração entre o Ministério Público de São Paulo, a Justiça, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, junto com as comunidades e os grupos de autoajuda representa uma somatória de esforços que colaboram para manter o Programa Justiça Terapêutica por mais de 15 anos. Ele abriu o seminário “15 Anos de Justiça Terapêutica: o trabalho continua”, que aconteceu na OAB Santana. Segundo Smanio, o MPSP se preocupa com a questão de álcool e drogas e está atento a essa temática.

O evento, em que foi exibido vídeo explicativo sobre o Programa Justiça Terapêutica, foi organizado pela Promotoria de Justiça Criminal de Santana e teve o apoio do Fórum Regional de Santana, da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) da Vila Maria e do Programa Recomeço Família. Também participou do evento o procurador de Justiça Mário Sérgio Sobrinho.

O abuso de álcool e outras drogas e o papel da Justiça foi o tema do palestrante Luís Roberto Jordão Wakim, promotor de Justiça de Barueri, na Grande São Paulo, e membro do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned) e pós-graduado em Dependência Química pela Unifesp/Uniad.

O atendimento dos casos judiciais de pessoas em abuso de álcool e outras drogas do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) foi explorado pela palestrante Ariella Hasegawa Galvão dos Santos, médica psiquiatra. Já o tema ações da Justiça Terapêutica no Estado de Goiás foi objeto de exposição de Thayssa Moiana, psicóloga e coordenadora de equipe do Programa de Justiça Terapêutica de Goiânia.

Fonte: MPSP

 

Você pode se interessar também por:

1 comment

Miguel 15 de fevereiro de 2019 - 21:51

Muito bom

Leave a Comment

×