SEGURA NA MÃO DE DEUS

by Thiago Biancheti

padre“O Senhor jamais esqueço de todos os seus benefícios”(Sl 102)

Exercícios espirituais são para vencer–se a si mesmo e ordenar a própria vida sem determinar por nenhuma afeição desordenada. Assim procuro dar oportunidade, ter um processo e maneiras de ordenar minhas afeições, os meus desejos e as minhas intenções. Isto é: com a graça de Deus “vence a mim mesmo”. Deste modo viverei a vida nova, a vida no espírito, escutando o apelo à conversão que abre o caminho para o evangelho do Reino (Mt 4,23).

Convertido, já não corre o risco de tomar decisões cegado por paixões e interesses, pela força de preconceitos e por maus hábitos ou vícios.

Por isso mesmo, viverei no poder divino de estar livre para amar e servir. Pode ouvir a palavra de Deus, consultar os seus apelos e inspirações e tomar um rumo marcado pelo serviço do Reino, o compromisso com a missão que Cristo confere aos discípulos. Vou me empenhar em viver como convertido. Com liberdade interior crescente vou deixar Deus me inspirar, para “buscar e encontrar a Sua vontade.

Acalmo-me e dirijo-me ao senhor e amigo, falando sobre o conteúdo de cada situação daminha vida que fui “empacotando” na “mochila, a bagagem da minha vida…conforme o que sinto, ora louvo “bendize, ó minh’alma, o Senhor jamais esqueças de todos os seus benefícios”(Sl102(3),1); ora suplico “Ó Deus, ouve o meu grito, atende a minha prece (Sl61(60),2). Volto-me ao Senhor Jesus que me afirma: “meu julgo é suave, meu fardo é leve”(Mt11,30)

Quando tempo que tenho para rezar, terminar, o que pus na “mochila” pego-a para sentir o seu peso diante do Senhor, na consideração simples e sincera da fé. O que me ocorre? O que constato? Rezo conforme sinto: louvo, agradeço, suplico, insisto…

Quem sabe poderei concluir a oração com sentimentos de total confiança, cantando “Se as águas do mar da vida quiserem te afogar, segura na Mão de Deus e vai”…

Faço memória, registrando no meu caderno de “anotações” as maravilhas que o Senhor operou em mim na estrada da vida.

Você pode se interessar também por:

4 comments

Myrian Franco 10 de agosto de 2016 - 22:34

Linda mensagem Sou uma mãe desesperada e doente sem saber o que fazer Só me resta rezar e pedir a Deus que salve meu filho e a mim

Ronaldo Risseto 11 de agosto de 2016 - 18:04

Myrian querida

Quanto a seu filho, voce nao consegue realmente mudar. Depende dele. Mas a voce sugiro visitar um dos nossos Grupos e buscar sabedoria para ajudar a ele. Nao é justo apenas colocar nas maos de Deus nao acha? Voce pode fazer alguma coisa indo ao Grupos e entendendo melhor a doença e como ajudar.
Carinho e Amor, Ronaldo

sonia 14 de setembro de 2016 - 08:41

Amor exigente e uma escola de vida para nos educarmos e ter uma vida melhor com os proximo

sonia 14 de setembro de 2016 - 09:24

Existe um lugar onde tudo e possivel , onde o amor e verdadeiro e onde naõ existe um preço a pagar ,onde tudo se conquista nada se compra , onde os dias saõ calmos e so se ouve verdades,onde se dorme um sons de paz e todos os amanheceres saõ lindos este lugar-se chama coraçaõ.

Leave a Comment

×