RELAXAMENTO NO AMOR-EXIGENTE

by Jaqueline Costa
2

HAROLDO J. RAHM, SJ – PRESIDENTE EMÉRITO DO INSTITUTO PADRE HAROLDO E DO AMOR-EXIGENTE

“Bendirei o Senhor em todo tempo, seu louvor estará sempre na minha boca. Eu me glorio no Senhor, ouçam os humildes e se alegrem. Celebrais comigo o Senhor, Exaltemos juntos o seu nome.”

Quando tu Me louvas com o coração reconhecido, Eu não sou o único beneficiado: tu também o és! Teu corpo se renova, teu espírito é edificado e tua alma, saciada. O louvor embeleza aquele que o oferece, pois tira os traços de negatividade. Se queres ter um belo rosto, começa a Me louvar. Que meus louvores estejam continuamente em tua boca. Um coração repleto de louvor é mais eficaz do que a cirurgia plástica ou a maquiagem. O louvor traz saúde a todo o ser.

Meu filho, Eu te amo. Louva-me pelo meu grande amor. Corta as comunicações carnais desta vida e une-te à vida elevada do Espírito. A única maneira de conduzir uma vida de louvor constante é caminhar no Espírito.

O relaxamento durante as aulas de Yoga é uma técnica de harmonia global do nosso cérebro. Através dele nossos pensamentos ficam mais calmos e ordenados, produzindo um equilíbrio harmônio em nós, e ocorre um sincronismo entre os hemisférios direito e esquerdo.

 

Não há predomínio de um hemisfério sobre o outro, pois as funções de cada lado se integram, equilibrado emoção com inteligência, o intuitivo com o racional nos ásanas.

Ele é o pré-requisito indispensável para quem quer melhorar a qualidade de sua vida, seu bem-estar, ter boa saúde, abrir a porta do seu ser e estabelecer a paz.

Relaxamento em Yoga é, portanto, um excelente meio de comunicação com o subconsciente. Como é bom nos comunicarmos com ele, de uma forma positiva, para que trabalhe a nosso favor.

Então, relaxe, acalme a mente e o corpo, entre em harmonia, compreenda a si mesmo, os outros seres, o seu universo e Deus, e gere uma força construtiva de amor e paz para toda a humanidade.

Há sintonia entre os que sofrem experimentando o amor ao mesmo Amigo; deste modo, a Cruz, que parecia a derrota do Amor e a vitória da brutalidade mais desumana, veio a se tornar o sinal da vitória do Amor e da derrota do ódio e da violência.

Para o sucesso crescente, o esforço e o desejo forte de perseverar, são indispensáveis: exercício diário, disciplina, força de vontade, compreensão e prática, porque são muito importantes até que o relaxamento torne-se um hábito na pranayama.

Não somos exatamente personalidades comuns. Sempre pedimos e exigimos atenção e morreríamos se descobríssemos não ser o centro de algumas vidas. Com frequência, queremos a confiança de sermos vistos como as pessoas generosas e honradas que nos esforçamos para ser. Mas logo percebemos que nossos defeitos de caráter e nosso egocentrismo ainda nos atormentam.

Quando por vezes temos um vislumbre de como os outros realmente nos vêem, esta é uma experiência terrível e dolorosa. Sem a atitude afetuosa de nossos companheiros de vício, muitos de nós não suportaríamos. Mas o processo de crescimento compensa a dor conforme descobrimos que, aos poucos, estamos nos tornando as pessoas generosas e honradas que queremos ser.

Livrei-me de meus defeitos?

Cada yoguim tem de conseguir 3 grandes metas: ensinar, deleitar e mover.

“Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, minha memória, meu entendimento e toda a minha vontade. Tudo o que tenho eu possuo. Vós me destes. A vós, Senhor, restituo. Tudo é vosso. Disponde segundo a vossa vontade. Dai-me o vosso amor e a vossa graça, pois ela me basta.”

Assim pensemos e rezemos na prática do Yoga!

“Pai, mesmo quando for difícil, ajuda-me a ser amável com meus irmãos como Tu és amável comigo.”

 

Você pode se interessar também por:

2 comments

Amanda 30 de novembro de 2015 - 13:28

Caramba, Gostei muito aqueles pensamentos do artigo! Adorei o Blog! 😀

Reply
roberto fanti junior 7 de novembro de 2016 - 11:56

LINDO !!!! PARABÉNS !!!

Reply

Leave a Comment

×