Pesquisar
Close this search box.

Artigos

Post: PURIFICA-ME

Início
News
Post

“Bendigo o Senhor que me aconselha, mesmo à noite a minha consciência me adverte”(Sl 16,7)

Assumo uma posição que me ajude. Meus olhos podem se fechar levemente, fixarem-se num só ponto, por exemplo: no horizonte, pela janela do ônibus, numa imagem… Deixo-me pacificar: corpo, mente, espírito. Jesus me convida, a esta altura do dia, a entrar num processo de maior conversão. É dom e exigência do meu Amor mergulhar na vida de Cristo. Para isso, preciso trabalhar com Ele para que a raiz do mal, que está em mim, não possa se desenvolver e dar frutos venenosos, ervas daninhas…Sentir e saborear o que Deus me propõe a fazer.

É grande sabedoria agir sem precipitação e não obstinar-se na própria opinião. Também é sinal de sabedoria não acreditar em tudo nem espalhar tudo aquilo que se ouviu ou admitiu.

Aconselha-te com um homem sábio e consciencioso. Deixa-te instruir por alguém melhor que tu, em vez de seguir teus sonhos. A vida virtuosa torna sábio segundo Deus e perito em muitas coisas. Quanto mais uma pessoa é humilde de coração e submissa a Deus, mais possui sabedoria e paz.

“Dar graças”: não cesso de agradecer (1Cor 1, 4-9). Empenho-me em recordar os benefícios recebidos neste último dia. Ele é o meu Deus fiel, que me acompanha e está comigo.

“Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me das faltas ocultas” (Sl 19,13). “Não é verdade que também eu tenho mais facilidade para ver o cisco no olho do irmão do que a trave no meu olho” (Mt 7,3)?

“Pedir perdão”: com sinceridade, olhos nos olhos dele, assumo meus pecados, faltas e desordens. Voltando-me para Ele, peço perdão. Entrego-me sempre de novo. Quem sabe cantarei com o Povo de Deus: “Eu confio em nosso Senhor, com fé, esperança e amor!”.

Tornei-me mais consciente da obra de Deus, no meu país e na minha gente, nos outros países do mundo?

Somos feitos para viver não mesquinhamente, mas com generosidade, com abundancia. É ótimo sermos criados para o louvor, o acatamento e os serviço, para tanta vida, pelo Deus da vida, nosso tão bom criador!

×