Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Post: PQVAE – COMUNIDADE – PENITENCIÁRIA DE ARAQUARA

Início
News
Post

No dia 12 de junho de 2018, às 14:00h, deu-se o encerramento do Projeto “PQVAE” – Comunidade – Amor-Exigente Araraquara, chegando ao fim a série de aulas que formou a primeira turma de 2018 nesta Unidade Prisional.

Em Parceria com a FUNAP – Fundação DR. Manoel Pedro Pimentel –  de Amparo ao Preso (através da mediação da servidora Elizandra Mazzei de Oliveira) a princípio vinculada ao COMAD, a Fundação Amor-Exigente de Araraquara, representada pela então Coordenadora Regional, Maria Lúcia de Oliveira Gil, iniciou um trabalho nesta unidade prisional com palestras no projeto PRECURD – Prevenção Cuidado e Reinserção Sobre Drogas, o qual foi executado em 2014 e 2015.

Em 2016, iniciou-se o trabalho num formato mais elaborado como é ministrado nos grupos atendidos na Sede da AMEARA e mantido nos encontros atuais no Espaço Educacional “Ismael Carlos Larocca” da Penitenciária de Araraquara.

Neste ano foram treze encontros, iniciando em 6 de março. O projeto foi norteado pelos 12 Princípios Básicos e Éticos do Amor-Exigente e orientou os participantes com a proposta de uma educação pautada no amor, na disciplina e no resgate dos valores éticos e morais, promovendo o bem-estar e a felicidade dos alunos matriculados.

×