Os Sonhadores

by Jaqueline Costa

Cito várias pessoas que tiveram sonhos. Cabral (1500)  sonhou em encontrar o Oriente e ancorou em Porto Seguro, na Bahia. Anchieta (1556) construiu uma  aldeia para os indígenas, a qual se tornou uma das maiores e mais importantes cidades do mundo: São Paulo. Machado de Assis (1857) aperfeiçoou a literatura brasileira. Lula, como sindicalista e metalúrgico, desejou ser presidente e realizou este sonho. Os afro-americanos e afro-brasileiros também realizaram vários sonhos. Lincoln (1865) queria libertar os escravos. Martin Luther King (1960) destacou seu desejo sempre repetindo: “Eu tenho um sonho”. Por causa desta idéia, dia 22 de fevereiro é feriado nos Estados Unidos. Para um americano, “o milagre dos milagres”, politicamente falando, foi o fato de um afro-americano ser eleito presidente na América do Norte. Estes heróis usaram muita disciplina e foram exigentes consigo mesmos.

 Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quer vir em meu seguimento, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa, salvá-la-á. Que proveito terá o homem em ganhar o mundo inteiro, se o paga com a própria vida? Pois o Filho do Homem virá com seus anjos na glória do seu Pai; e então, retribuirá a cada um segundo a sua conduta” (Mt 16,24-27).

 A exigência na disciplina tem o objetivo de ordenar e organizar a vida dos pais, dos filhos e de toda a  família. A exigência na disciplina tem o objetivo de oredenar e organizar a nossa vida. Sem organização e disciplina, nos sentimos infantis e inseguros. É preciso  estabelecer limites e criar condições para desabrochar o que temos de bom para sermos cada vez melhores.

Não utilizar grupos de Amor-Exigente para obter vantagens pessoais de qualquer natureza. Devemos ser humildes e exigentes com nós mesmos. “Que a Palavra de Cristo habite entre vós em toda a sua riqueza” (Cl 3,16). Reze por mim, rezo por você.


Padre Haroldo Rahm.

 

 

 

 

 

Você pode se interessar também por:

Leave a Comment

×