Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Post: Organizadoras do 13º Congresso Nacional do Amor-Exigente visitam a Agtur

Início
News
Post

As organizadoras do 13º Congresso Nacional do Amor-Exigente, e do 5º Congresso Internacional do Amor-Exigente que está previsto para acontecer em abril de 2017, visitaram a Agência Municipal de Turismo (Agtur), com vistas a realizar parcerias para a edição do próximo congresso que será realizado na Capital.

Segundo Vilma Mendes, uma das organizadoras, o evento que deve receber cerca de 1,5 mil pessoas, será uma grande oportunidade de apresentar a Capital para pessoas de todo o país. “Essas pessoas, além ter a oportunidade de conhecer a cidade, também movimentarão a economia da cidade”, disse a organizadora.

Magda Valadares, organizadora, ressaltou a importância do congresso para as famílias tocantinenses, segundo ela durante o encontro, que trará profissionais capacitados para formar novos multiplicadores, e também orientar as famílias que possuem dependentes químicos em seus lares.

O presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, reforçou o intuito da Agtur em apoiar eventos como este que, além da importância em cuidar desse tema, que é a dependência química, visam também trazer turistas para a cidade, além de fomentar economia da cidade. “Este é um evento consagrado já na sua 12ª edição, e sua vinda para a nossa Capital reforça o potencial que temos para abrigar eventos deste porte, e de propiciar que cada vez mais pessoas conheçam os nossos potenciais turísticos”, disse Rodrigues.

Amor-Exigente

O Amor-Exigente (AE) é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família. Há 30 anos o movimento atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos, co-dependentes, educadores e dependentes em recuperação.

Devido à sua eficácia, o programa estendeu-se também ao trabalho com prevenção, passando a atuar como um instrumento de educação formal e proteção social, pois desestimular a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, álcool e de outras drogas, assim como lutar contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas são também propostas ao AE.

Fonte- Site Prefeitura de Palmas 

×