O QUE É A FÉ? (Hebreus 5.11-13.25)

by Jaqueline Costa

“Exultem e se alegrem os que defendem minha justa causa, e possam dizer sempre: ‘Seja louvado o Senhor, que zela pela segurança do seu povo'” (Sl 35,19-28)

A partir do momento em que entregas a Deus de todo o coração, sem procurar isto nem aquilo para satisfazer tua vontade, mas repousando inteiramente nele, te encontras unificado e apaziguado, pois para ti nada terá sabor nem gosto fora do beneplácito da vontade de Deus. Quando a pessoa vive toda voltada para Deus, na simplicidade de coração, quando se desfaz de todo amor desordenado e de toda repugnância diante  das coisas criadas, está apta a receber a graça e digna do dom do fervor.

Quando alguém crê em Deus, a vida muda e se renova, como num novo nascimento. A Carta aos Hebreus lembra aos leitores de que precisam crescer e entender o que a vida com Deus realmente representa. Deus prometeu ajudá-los nisso, e Jesus é um exemplo de como viver e do que é importante.

Mostrando que Jesus é o verdadeiro Sumo Sacerdote, o texto incentiva-nos a continuar seguindo-O e crescendo na fé. No passado, houve muitos sacerdotes que aproximaram o povo de Deus, mas Jesus foi o Sumo Sacerdote que o fez de forma definitiva.

O que significa ter fé? O autor da carta diz que ter fé é ter certeza das coisas pelas quais esperamos e também de certas coisas que não podemos ver. Como um exemplo do que significa ter fé, ele falou sobre as pessoas que confiaram em Deus ao longo da história.

Da mesma forma, o autor relacionou muitos homens e mulheres que confiaram em Deus no decorrer dos tempos: Noé, Isaac, Jacó, José, Moisés, Josué, Ana, Samuel e tantos outros. Todos ouviram a Deus e fizeram o que Ele lhes ordenou, por mais difícil que fosse.

O autor da Carta aos Hebreus pensa em todas essas pessoas que, segundo ele, estão agora com Deus. Ele quer que todos tenham a mesma fé em Jesus e em Suas promessas e que sigam Suas lições.

“Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre”, diz ele. Deus nunca muda e, assim como amou e falou à humanidade através dos tempos, amará e falará aos homens dos dias atuais.

“Vaidade das vaidades, tudo é vaidade (1,1)…

O que foi será, o que se fez, se tornará a fazer: nada há de novo debaixo do sol (1,9)…

Observo ainda as opressões dos oprimidos, e não há quem os console; a força do lado dos opressores, e não há quem os console (4,1)…

Tudo caminha para um mesmo lugar…


Padre Haroldo

Você pode se interessar também por:

2 comments

Cris Gonçalves 29 de abril de 2019 - 07:16

Bom dia ah dois dias vi meu filho de 36 anos drogado nunca tinha visto pois não sei quando ele começo mas sei que de uns tempos pra cá vem na minha mente a imagem de como ele era e olhando pra ele via que não era o mesmo ele é atendente de enfermagem não parava no emprego nunca quando tinha dinheiro sumia por 3 dias e quando voltava eu pergunto filho onde vc tava ele dia por ai mãe nuns amigo eu sempre confiei nele então sempre acreditava no que ele dizia ajudei muito ele com dinheiro com emprego até que pai dele me liga e diz venha sem avisa e vc verá dizendo diretamente que ele está trabalhando na biqueira fui e vi meu filho drogado a pele brilhava era escura sonhos saltado pra fora foi horrível ver aquela expressão não era meu filho e ele olhando pra mim dizia vou te faser um café como ele sempre fez então tive a certeza de que era meu filho chorei muito mas ele não disse nada só me olhava não sei oque faser vim embora no dia seguinte voltei la e falei filho volta mora comigo não sei como ajuda mas a gente se ajuda ele disse eu tô bem mãe e não quer volta então disse vc precisa de tratamento ele riu e disse eu tô bem mãe não se preocupe comigo. Não sei oque posso faser mas agora sei que ele não é o mesmo a muito tempo. acredito que ninguém merece viver isso

Beatriz Massinhan Bebici 2 de março de 2022 - 15:48

Que triste Cris, espero que Deus dê sabedoria, estratégias e atitudes sábias para ajudar seu filho. Você pode fazer uma campanha de cura e libertação para ele. Creio que Deus dará a Vitória, em nome de JESUS. AMÉM.

Leave a Comment

×