Ministério da Cidadania lança campanha nacional de prevenção ao uso de drogas

by Thiago Biancheti
https://www.youtube.com/watch?v=FGnNaphDAVM

Peças publicitárias na TV, no rádio, nas escolas e em lugares de grande circulação tem o objetivo de sensibilizar jovens e adolescentes

O Ministério da Cidadania lançou nesta terça-feira (25) uma campanha nacional de prevenção ao uso de drogas. Voltadas para adolescentes entre 14 e 18 anos, as peças publicitárias têm o objetivo de sensibilizar os jovens sobre os males causados pelo uso de entorpecentes, além de conscientizá-los sobre as melhores escolhas para o seu futuro.

A campanha publicitária está sendo lançada durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que realiza eventos em todo o país para discutir o tema e segue com inserções nos veículos de comunicação até o fim de julho.

Com o lema “Você nunca será livre se escolher usar drogas”, as publicidades na TV, no rádio, nas redes sociais, nas escolas e em lugares de grande circulação, como shoppings, vão colocar os jovens como protagonistas de suas próprias histórias. A ideia é que eles estão no comando e podem adotar comportamentos de prevenção e autocuidado. Em contraponto, as pessoas que utilizam drogas podem perder o direito de escolha e ficar impedidas de realizar seus sonhos, devido à dependência química.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, ressalta que a campanha publicitária está sendo veiculada em um momento de grave crise causada pelas drogas no país. “A epidemia de drogas vem acompanhada de uma epidemia de violência. Estamos em uma situação grave, violenta e em que o único caminho que temos para enfrentar isso, além da repressão da violência, é fazer com que diminua o consumo de drogas e a quantidade de drogas na rua para a nossa juventude. ”

Trabalho contínuo – De acordo com o secretário de Prevenção e Cuidados ao Uso de Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, a iniciativa é apenas o início de um trabalho de prevenção, que deve se tornar contínuo. “O que realmente precisamos é criar um grande movimento de prevenção ao uso de drogas. Então, o que o fazemos agora é dar início às ações, objetivando que a gente consiga uma grande ação na área de prevenção no Brasil, colocando esse tema na agenda nacional”, explica.

Para a presidente do Conselho de Políticas Sobre Álcool e outras Drogas de Contagem (MG), Soraya Romina, a campanha reforça o trabalho já desenvolvido no município. “A prevenção é a estratégia mais assertiva que temos quando se fala em uso abusivo de álcool e drogas. Além de ser a mais assertiva, é a mais barata. Quando vejo uma campanha federal voltada para jovens e adolescentes, tenho uma sensação de que estamos no caminho certo”, avalia.

Fonte: Secretaria Especial do Desenvolvimento Social

 

Você pode se interessar também por:

1 comment

Maria das Neves Aguiar da Silva 1 de julho de 2019 - 13:44

Boa tarde. Meu nome é Maria das Neves. Moro no Rio de Janeiro. Gostaria de saber onde tem o grupo. Pq tenho um filho depentente do alcool. Estamos sofrendo demais. Ja somos idosos e nao estamos suportando. Obrigada.

Leave a Comment

×