Ministério da Cidadania investe em qualificação profissional para reabilitar dependentes químicos

by Thiago Biancheti

Acordo oferece aos jovens atendidos por comunidades terapêuticas cursos profissionalizantes e auxílio na gestão de negócios

O Amor-Exigente, representado pelo Coordenador Regional de Brasília, Roberto Cavalcanti, participou neste segunda-feira (27) do lançamento do acordo de cooperação técnica que permite a implementação do Plano Progredir e do Programa Brasil Mais Empreendedor em comunidades terapêuticas associadas ao governo federal. O objetivo da parceria é oferecer qualificação profissional e criar oportunidades no mercado de trabalho para jovens dependentes químicos e em situação de vulnerabilidade social. O acordo oferece cursos profissionalizantes, orientação na área de empreendedorismo e acesso a microcrédito produtivo. O investimento total do governo federal com o tratamento de dependentes químicos chega a R$ 152 milhões ao ano.

O secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Jr., destacou a importância de alinhar políticas de combate às drogas com medidas que garantam a reinserção dos jovens no mundo profissional. “A gente só vai conseguir efetividade se, juntamente com a busca pela abstinência e a sobriedade, oferecermos condições para a recolocação no mercado de trabalho”, declarou.

Fonte: Secretaria do Desenvolvimento Social

Você pode se interessar também por:

1 comment

Lucas 29 de maio de 2019 - 19:57

Um passo excelente para a mudança e o futuro do nossos jovens e adultos.

Reply

Leave a Comment

×