Manifesto do “Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas”

by Thiago Biancheti

A FEAE apoia o manifesto do “Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas” e convoca todos os voluntários do Amor-Exigente para assinar a petição abaixo, apoiando a construção de uma sociedade protegida das drogas.

 

ASSINE A PETIÇÃO

 


Com o objetivo de colaborar na construção de um país protegido das drogas, lideranças de diferentes setores da sociedade brasileira organizam-se no “Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas”, organismo acima de partidos, ideologias ou religiões.

O uso de drogas está entre as principais causas de acidentes de trânsito, contribui para o aumento do número de suicídios e, tanto pelo consumo quanto pelo tráfico, tira as vidas de milhares de jovens, sendo também responsável também pela degradação do ser humano nas inúmeras Cracolândias espalhadas pelo país.

Para evitar cenários como esses, o Fórum posiciona-se de maneira favorável a políticas públicas efetivas contra o narcotráfico e na defesa da assistência aos dependentes químicos e seus familiares.

Refletindo a posição da população brasileira majoritariamente contrária às iniciativas de legalização de drogas, o Fórum defende as proibições do plantio, da importação e da exportação, do porte e do uso de drogas ilícitas, tais como a maconha, a cocaína, o crack e a heroína, entre outras.

A prevenção ao uso de drogas, incluindo também o tabaco e o álcool, bem como o atendimento aos dependentes químicos, precisam alcançar toda a população, especialmente os mais vulneráveis, tendo a abstinência assistida como estratégia para a recuperação dos usuários para uma vida plena, responsável e cidadã.

Tais medidas, preconiza o Fórum, servem também de estímulo ao enfrentamento à violência, causado muitas vezes pelo consumo e tráfico de drogas em nosso país, ceifando vidas, desestruturando e destruindo famílias.

Para atingir seus objetivos, o Fórum propõe-se a mobilizar a sociedade por meio de seminários, encontros, eventos temáticos e ações contra as drogas no Brasil. Contribuindo, dessa forma, para a efetiva informação da sociedade brasileira sobre os reais malefícios causados pelas drogas e ajudando na sua mobilização em prol de ações que mudem a realidade em que vivemos.

Você pode se interessar também por:

Leave a Comment

×