Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Post: ‘Malhação’ apresenta tema alcoolismo pela 1ª vez na novela: ‘Conscientização’

Início
News
Post

Pela primeira vez em 22 anos, “Malhação – Viva a Diferença” vai abordar o tema do alcoolismo na adolescência. Desde o início, a atual temporada vem abordando assuntos polêmicos, como o racismo contra o casal Tina (Ana Hikari) e Anderson (Juan Paiva) e a gravidez na adolescência de Keyla (Gabriela Medvedovski), que não tem certeza de quem é o pai. A personagem ainda se acha gorda e recorre a remédios para emagrecer. O ciberativismo também é abordado com os personagens de Ellen (Heslaine Vieira) e Jota (Hall Mendes), bullying com Benê (Daphne Bozaski), que é portadora da síndrome de Asperger, uma espécie de autismo leve. Já o alcoolismo será tratado com MB, personagem de Vinicius Wester, de 21 anos. “É uma responsabilidade grande”, diz o ator sobre dar vida ao personagem, em entrevista ao Purepeople.

‘PODE DESTRUIR A VIDA DE UMA PESSOA’, DIZ VINICIUS

Em temporadas anteriores, houve sugestões de bebedeira na trama, mas nunca de forma tão explícita. Vinicius Wester, intérprete de MB, reconhece a importância do personagem na história. “Existe uma porcentagem muito grande de jovens brasileiros com dependência química e problemas alcoólicos. Precisamos encarar os fatos e conscientizar as famílias e os adolescentes. É algo muito sério e que pode destruir a vida de uma pessoa para sempre”, salienta. O ator conta que nunca passou por esse problema e nem conhecia um caso próximo. “Fui conversar com pessoas que já tinham passado por isso, para entender melhor e buscar entender como era a relação delas com a sociedade em geral.”

REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS E REBELDIA DE MB

Vinicius já sente a repercussão de seu personagem nas redes sociais e se surpreende. “Estou com aproximadamente 20 mil seguidores no Instagram e isso já é mais do que eu poderia imaginar! Felizmente não tenho recebido críticas negativas em relação ao meu trabalho, mas dá para ver que o personagem está chegando nas pessoas, elas já estão reagindo”, conta ele, animado. MB é um menino inconsequente e o ator conta que isso é fruto do background dele. “Acho que, como todo jovem, ele é curioso, quer experimentar novidades e muitas vezes não tem noção das consequências. Mas o real motivo da rebeldia é o fato de que ele nunca foi repreendido pelos pais. Ele vem de uma família que nunca lhe impôs limites”, opina.

BANDA DE ROCK E NAMORO COM LICA

MB é integrante de uma banda de rock na trama e Vinicius revela que o gosto musical do personagem o agrada muito: “Algumas das minhas bandas favoritas são Nirvana, Charlie Brown Jr. e Legião Urbana”. Seu personagem também é namorado de Lica (Manoela Aliperti) e o casal passa por um momento de turbulência quando a menina sofre com a separação dos pais e descobre que é irmã de Clara (Isabella Scherer). “Isso deixa a Lica muito marcada e claramente o MB não é a melhor pessoa para apoiá-la nesse momento. Ele não consegue suprir a demanda emocional que ela tem, enquanto o Felipe (Gabriel Calamari), consegue. MB é muito intenso, né? Vai fazer muita besteira, logo depois vai se arrepender, vai ter algumas novas experiências, fazer novas amizades…”

(Por Clara Mayrink)

Fonte: Pure People

 

×