Maconha é mais prejudicial do que o álcool para jovens, diz pesquisa

by Thiago Biancheti

Estudo feito por pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá acompanhou os hábitos de 3.800 adolescentes de 31 escolas canadenses

Um teste feito por pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, aponta que a maconha causa mais impacto sobre as habilidades de raciocínio, memória e comportamento dos adolescentes do que o álcool. A pesquisa foi publicada pela rede britânica BBC.

O estudo acompanhou e fez o teste com 3.800 adolescentes, de 31 escolas canadenses, durante quatro anos, iniciando em jovens de 13 anos de idade. O estudo aponta que os adolescentes que usam maconha estão causando danos duradouros em seus cérebros que ainda estão em processo de desenvolvimento.

O estudo indica que tanto o álcool como as drogas ilícitas, como a maconha, causam problemas de cognição dos adolescentes, inclusive influenciando em tomada de decisões e no desempenho na escola.

Para fazer a pesquisa, os alunos detalhavam seus hábitos de consumo de drogas e bebida uma vez por ano e os pesquisadores testavam as habilidades cerebrais com base em testes cognitivos feitos em computadores.

Dos adolescentes pesquisados, 28% disseram ter consumido maconha de alguma forma, enquanto o álcool foi consumido por 75% dos adolescentes testados.

Fonte: R7

Você pode se interessar também por:

2 comments

Marcos Valério de Oliveira 23 de novembro de 2018 - 12:57

Estou adorando essa matérias muito está me ajudando pois trabalho com dependência química

Sandra 23 de novembro de 2018 - 21:04

Muito boa esta matéria. Parabéns pela publicação

Leave a Comment

×