Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Post: Intoxicação de crianças e adolescentes por maconha disparam nos estados legalizados dos EUA

Início
News
Post

legalização da maconha recreativa em quase uma dúzia de estados mostra como a atitude dos EUA em relação à droga pode estar mudando. Mas a droga também mudou: tipos de maconha recentemente desenvolvidas são muito mais fortes do que o que as pessoas estavam fumando no passado, levando a conseqüências não intencionais como o vício e a toxicidade da maconha.

“Normalmente, crianças pequenas com cerca de 2 anos de idade estão se intoxicando através de seus cuidadores – pais, avós, babás – que consomem frequentemente produtos comestíveis de maconha”, disse o Dr. Sam Wang.

As descobertas de Wang do Hospital Infantil do Colorado estão incluídas em um novo estudo nacional  que mostrou um aumento de 27% em crianças e adolescentes que receberam tratamento de emergência devido à intoxicação por maconha. Setenta por cento dos casos ocorreram em estados com maconha legalizada.

Um aumento exponencial do ingrediente psico-ativo da maconha, o THC, está no centro da crise. O teor de THC subiu de 3,7% para mais de 20% – e alguns concentrados de cannabis contêm cerca de 100% de THC.

Colton, de vinte anos, disse que seu vício pela maconha começou quando a droga foi legalizada cinco anos atrás, quando ele estava cursando o ensino médio no Colorado.

“Uma vez que foi legalizado, foi tão… fácil adquirir a maconha no seu teor mais forte””, disse Colton. Seu pai, Andrew Brandt, acredita que os altos níveis de THC alimentaram o vício de seu filho. 

Os estados que legalizaram a maconha recreativa geraram quase US $ 3 bilhões em receita tributária desde 2014, quando o Colorado iniciou as vendas.

“O estado estava altamente focado em quanto receita tributária poderia gerar com as vendas de maconha”, disse Brandt. “Ninguém realmente gastou muito tempo pensando, bem, como isso vai impactar algumas das comunidades mais jovens?” 

Para Brandt, o impacto ficou claro quando Colton estava com dificuldades na faculdade, não conseguiu largar a maconha e pediu para ir para a reabilitação.

Colton disse que pedir ajuda é “a coisa mais difícil de se fazer” e que sua recuperação provavelmente levará uma vida inteira.

“A pior parte é até que você faça isso, não melhora”, disse ele. “Isso só piora.”

Fonte: CBS

×