Hoje: Palestra Online e Gratuita

by Thiago Biancheti

Hoje você tem um encontro com o procurador de Justiça (do Ministério Público do Estado de São Paulo) Mário Sérgio Sobrinho.

Esse defensor de causas públicas vai nos falar sobre a justiça terapêutica.

Junto à sua atividade no Ministério Público, Mário Sérgio desenvolve um trabalho na área de combate e prevenção às drogas e a seu abuso. Nesse campo, a justiça terapêutica se aplica aos infratores (homens ou mulheres, menores ou maiores) que se envolveram em crimes leves (de menor potencial ofensivo), permitindo-lhes receber apoio e encaminhamento para se afastar do consumo de substâncias psicoativas.

“Há uns 20 anos, era difícil conhecer alguém que usasse drogas. Hoje, praticamente em todas as famílias que nós conhecemos há uma pessoa às voltas com o abuso de álcool ou drogas”, nos diz o procurador. “É muito mais produtivo e eficaz oferecer ajuda e atenção a indivíduos que acabaram chegando ao sistema judicial por causa dessa dependência, orientando-os a novos caminhos, do que aumentar o número de detentos e de marginalizados.”

Venha conhecer mais sobre essa iniciativa que começou no Rio Grande do Sul, com adolescentes infratores, ouvindo também os exemplos motivadores vividos pelo procurador no dia a dia dos tribunais.

Acesse: www.condeq.com.br/palestra

Você pode se interessar também por:

3 comments

Lucinara Pacheco de Souza 30 de setembro de 2018 - 00:12

Bom, gostaria de uma ajuda um esclarecimento estou com um filho internado por causa da depencia química, como ajudar ele.

Reply
Thiago Biancheti 1 de outubro de 2018 - 17:22

Comece frequentando um grupo de Amor-Exigente para receber apoio e orientação para ajudar seu filho de forma assertiva e eficiente.

Reply
Gercina maciel Domingues 10 de março de 2020 - 10:58

Preciso assistir os vídeos

Reply

Leave a Comment

×