FEAE entrou com representação na Justiça contra festa da cerveja em Campinas

by Jaqueline Costa
Federação do Amor-Exigente entrou com representação na Justiça nesta quarta-feira contra festa da cerveja em Campinas,programada pela Prefeitura desta cidade paulista e pela Ambev para sábado e domingo no seu principal parque , frequentado por crianças e adolescentes. O criminalista Cid Vieira de Souza Filho pede ao Procurador Geral da Justiça, Márcio Elias Rosa, para “adotar com urgência todas as medidas cabíveis, inclusive para a apuração de ilícitos penais”.
A Federação do Amor-Exigente tem sede em Campinas e, no país, atende cem mil famílias com dependentes de bebidas e outras drogas. Histórias reais que mostram ter sido a partir do experimento de cerveja ou outra bebida na infância, que seus filhos, sobrinhos ou netos desenvolveram mais rapidamente o alcoolismo e também experimentaram outras drogas como maconha e até cocaína.

O advogado Cid Vieira de Souza Filho argumenta que “além de promover a festa , a Prefeitura também anuncia táxi pela metade do preço ,o que denuncia os riscos para quem consumir a cerveja. O objetivo é incentivar o consumo da cerveja .O consumo de bebida alcoólica gera gastos à Saúde Pública superiores aos impostos arrecadados com a venda da cerveja.”
O criminalista Cid Vieira de Souza Filho acusa o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette: “Para fugir das dificuldades econômicas enfrentadas pela Prefeitura, resolveu a qualquer preço, sem pensar nas implicações legais e consequências desse evento, estimular o consumo consciente da bebida em detrimento da família, da saúde das crianças e dos adolescentes, cuja expectativa de público é de 30 mil pessoas.”

O Ministério Público de São Paulo lançou recentemente a campanha Cerveja também é álcool-chega de propaganda de cerveja na TV para crianças e adolescentes, proposta de alteração da lei federal 9.294/1996-lei da propaganda sem álcool.

 

 

 

Você pode se interessar também por:

Leave a Comment

×