Pesquisar
Close this search box.

EDUCAE

Curso EducAE

É a vivência do Programa de AE (PAE) para pais, professores, comunidade e para os que desejarem atuar na prevenção, como voluntários.

Diferentemente dos grupos permanentes, em que se trabalha um princípio por mês, o EDUCAE é uma vivência concentrada, abordando um princípio por semana, para apresentação global do programa em pouco tempo.

Possibilita:

  • aos pais e familiares: reflexões sobre novas possibilidades de comportamento na formação de seus filhos;
  • aos professores: reflexões sobre o desenvolvimento de habilidades socioemocionais para uma convivência harmoniosa na comunidade escolar;
  • à comunidade: reflexões que conduzem à responsabilidade social, na atuação como voluntários e na implantação de grupos de prevenção.

A vivência do programa no curso EDUCAE é requisito essencial para qualquer atuação na área da prevenção.

 

MATERIAIS DE APOIO:

Este material destina-se aos coordenadores e voluntários do Programa de AE, responsáveis pela capacitação de participantes do Curso EDUCAE, seguindo a metodologia das reuniões de AE, chancelada pela FEAE, com a obrigatoriedade da vivência dos princípios.

Seu conteúdo é o resultado positivo de práticas realizadas, nos cursos de EDUCAE, para pais e professores, desde 2005, com o lançamento do livro PREVENÇÃO COM AMOR-EXIGENTE – antes que coisas ruins aconteçam, de Mara Sílvia Carvalho de Menezes.

×