DEPENDENTE VERSUS FAMILIARES

by Jaqueline Costa

Um único dependente de droga pode prejudicar a vida de até nove pessoas, revelam famílias e pesquisas. Começa infernizando a vida dos pais com mentiras, manipulações, desrespeitando ordens , sumindo sem dar satisfação , e, em inúmeros casos, voltando pra casa para levar roupas e objetos pessoais para trocar por drogas e, depois, objetos da casa e dinheiro dos pais para trocar por droga. Além dos pais, o dependente de droga prejudica também irmãos, avós que passam a ser preocupar, namorada, amigos e vizinhos que passam a temer que ele leve traficante para o prédio ou condomínio , colocando em risco todos os moradores. Realidade descrita por todos os dependentes em recuperação e mães de dependentes que participaram de Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas, campanha que coordenei por 12 anos na Rádio Jovem Pan.

Assim é a doença grave causada pelo uso de drogas e ignorada pelas autoridades de Saúde no país. Em 12 anos de Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas, os depoimentos sempre revelaram a dificuldade para atendimento na rede pública de saúde . Conheci famílias que venderam apartamento para poder pagar tratamento do filho em clínica particular. Conheci família que mudou de São Paulo para tentar salvar o filho afastando dos colegas usuários de drogas. Conheci mãe que perdeu o filho para os traficantes e que de madrugada invadia a comunidade, via o filho jogado no chão e recebia a ordem do traficante para ir embora porque aquele rapaz era do tráfico. Conheci mãe que no desespero deu tapa na cara do traficante do bairro gritando “Por que meu filho? Deixa meu filho em paz!”

E tem político querendo liberar a droga . Esses políticos representam quem? Como revelam pesquisas, SETENTA E SEIS POR CENTO DOS BRASILEIROS SÃO CONTRA DROGAS. Mas para políticos que defendem as drogas a opinião da maioria dos brasileiros não tem valor.

De: Jornalista Izilda Alves

Você pode se interessar também por:

Leave a Comment

×