D. Mara fala sobre a solidez do Programa e aplaude o novo

by Thiago Biancheti

MÊS 12 DE 2012!

É num clima de festa e de oração que escrevo a mensagem do mês 12 de 2012. Mais um ano, com a sensação de dever cumprido por que fizemos nossa parte, fazendo parte do Amor-Exigente e respondendo às solicitações de tantos amigos e companheiros que nos quiseram por perto para sensibilizar suas comunidades e fortalecer seus Grupos.

Sabemos que o Amor-Exigente não nos pertence mas, segura e confiante, posso afirmar que a eficiência e a beleza do Programa Amor-Exigente repousam na maneira como trabalhamos seus 12 Princípios Básicos, os 12 Princípios Éticos, a Responsabilidade Social e a Espiritualidade Pluralista.

Estes são valores universais, imutáveis, que se forem compreendidos e vivenciados de verdade, tornam fácil nos respeitarmos, respeitarmos o outro e afinal conseguirmos a tão alardeada Qualidade de vida.

A solidez deste Programa, a competência e a atualização das pessoas ancoradas nestes princípios são a garantia do sucesso dos objetivos a que nos propomos. Este método, que vem sendo aperfeiçoado ao longo do tempo, não deve ser modificado ou abandonado.

Não se podem remover as raízes de uma planta já adulta e frondosa sem correr o risco de matá-la. Seria como perder tudo o que foi criado especificamente para ajudar a apropriação do AE e foi cuidado com verdadeira determinação, dedicação e amor. Também os espaços consolidados pelo trabalho e a experiência das lideranças mais antigas devem ser preservados e valorizados.

Queremos o novo sim, sem entretanto perdermos o carisma da Instituição que depois de 28 para 29 anos mostrou-se, não só eficiente, mas vitoriosa em tantos aspectos.

Que venha o novo e que venha um Novo Ano trazendo força, fé e alegria. Que venha conduzido por quem conhece o caminho e se mantém conectado ao mestre condutor, sempre fiel aos voluntários, pessoas abençoadas com uma real autoestima e fortalecidas pelo amor a si mesmos e a seus semelhantes (auto e mútua ajuda), que é uma de nossas marcas.

No mês do Natal, algumas ideias insistentes teimam em voltar e se repetir: “Deus se deixa encontrar por aqueles que O buscam com sinceridade… É preciso aprender a fechar os olhos para ver melhor, e ter ouvidos para a voz que só se ouve no silêncio”.

Que todos nós, apoiados neste extraordinário Programa de Proteção Social, possamos, no nascimento do Cristo, fazer de nossas vidas um presente para Deus!

FELIZ NATAL!!

Você pode se interessar também por:

2 comments

lucineia soares maciel 31 de maio de 2015 - 01:37

preciso de uma clinica publica p internar meu irmão sera que vcs poderia me ajudar

Reply
Ronaldo Risseto 5 de junho de 2015 - 21:23

Infelizmente nao temos como ajuda-la quanto a Clinicas publicas mas podemos sugerir que participe das reunioes do AE e com certeza vc encontrara uma solução…..Seria legal vc entrar no http://www.amorexigente.org e clicar no botao LOCALIZE e procurar estado , cidade, bairro…. e encontrará alguma grupo perto de vc…se ainda assim nao conseguir…..ligue para 19. 32522630 e procure a Ana, que te ajudará

Reply

Leave a Comment

×