Congresso Amor-Exigente: gratificante e além da expectativa, define coordenadora

by Thiago Biancheti

“Estávamos esperando no máximo 600 pessoas, e estiveram presentes mais de 900 no congresso. Foi além da nossa expectativa”, disse a coordenadora regional do Programa Amor-Exigente no Estado, Magda Valadares. O V Congresso Internacional do Amor-Exigente e o XIII Congresso Nacional aconteceu neste final de semana no Centro de Convenções, em Palmas.

De acordo com Magda, participaram pessoas de 24 Estados brasileiros e países vizinhos. “Tinha um pedacinho de todo o Brasil no Centro de Convenções”, disse a coordenadora, destacando o principal objetivo do evento: “buscar uma formação para lidar melhor com essa problemática da dependência química e do uso abusivo de drogas”.

A programação de hoje começou com uma palestra do Pastor Ari Schulz, capelão da Ceulp/Ulbra, sobre Espiritualidade. Em seguida, o superintendente do Sebrae-TO, Omar Hennemann, ministrou uma palestra intitulada “SER Melhor – O Desafio de Cada Dia”.

O Ministro do Superior Tribunal Militar José Barroso Filho deu prosseguimento na programação com a palestra “Amor e Ética na Formação de Uma Civilização Sustentável”.

O encerramento aconteceu às 11h, com a leitura da carta de Palmas. Ainda no encerramento, foi anunciado a escolha do Rio de Janeiro (RJ) como a cidade sede do VI Congresso Internacional do Amor-Exigente e o XIV Congresso Nacional, que acontecerá em agosto de 2019.

“É bom ver nosso Estado sendo berço de conhecimento científico, empírico e espiritual em prol dessa causa”, finalizou Magda.

Fonte: Jornal do Tocantins

Você pode se interessar também por:

4 comments

Jorge Augusto Ferreira Gisler 5 de abril de 2017 - 08:05

Parabéns a Regional de Palmas -Tocantins e a FEAE, pelo maravilhoso Congresso. Saímos de Palmas fortalecidos e convictos que nosso papel como atores em nossa sociedade. Mais uma vez, obrigado.
Jorge Gisler Cordenador de Grupo de Sobriedade em Sant’Ana do Livramento/RS

Reply
Ronaldo Risseto 19 de abril de 2017 - 15:48

agradeço e estou enviando ao pessoal de Palmas

Reply
Jurema Portugal 7 de novembro de 2017 - 08:10

Eu gostaria de maiores informações sobre locais para internacao e tratamento de dependecia Química no Rio de Janeiro. Eu frequento grupo amar exigente aqui onde moro em NH RS. Meu filho mora no RJ e precisa de um local para internação e tratamento.
Grata

Reply
Ronaldo Rissetto 7 de novembro de 2017 - 09:06

Jurema querida nao temos lugares para internação mas se vc entrar no site da FEBRACT terá maiores detalhes

Reply

Leave a Comment

×