CIGARRO ELETRÔNICO

by Thiago Biancheti

A questão é que boa parte dos países ainda não regulamentou o uso dos cigarros eletrônico. Trocando a combustão do cigarro convencional pela vaporização da nicotina, muita gente acredite que está isenta de riscos. Mas a história não é bem assim.

Mesmo em quantidades menores, a nicotina e outras substâncias potencialmente tóxicas poderiam aumentar o risco de alguns tipos de câncer e de outros problemas de saúde.

Segundo a AHA, em matéria no site da revista Time, fumar cigarro eletrônico deveria ser o último recurso e não a primeira escolha para quem quer parar de fumar. Mais estudos e maior cotrole sobre o produto são pedidos da associação. Por falar em nicotina e cigarros, outra pesquisa, publicada no American Journal of Human BIiology e divulgada pelo jornal inglês Daily Mail, mostra que o cigarro pode continuar a trazer efeitos nocivos mesmo para os netos de mulheres que fumaram na gravidez.

Há muitas coisas ruins que nos acontecem e não entendemos. Muita delas nunca entenderá, nem é necessário entendê-las É uma questão de escala. Não precisamos conhecer a cidade tão bem quanto conhecemos nossas casas.

São as coisas ruins repetitivas que precisamos entender. Podemos entender por meio da associação, dos Doze Passos de AA e NA. O ciclo é interrompido pela descoberta das ideias e hábitos que iniciam as coisas ruins repetitivas.

“Pai, ajuda-me querer desistir, daqueles hábitos e ideias que fazem acontecer coisas ruins.”

Você pode se interessar também por:

3 comments

Heitor Roberto Faria Carvalho 1 de agosto de 2016 - 23:51

Com certeza absoluta quem faz comentários do tipo sobre cigarro eletrônico não tem nem noção sobre o que é de verdade.
Por ex: O cigarro tradicional tem muito mais de 4000 substâncias tóxicas, e que muitas delas não sequer sabemos quais são.
Outras questões é que o Brasil e alguns países não liberam o comércio de cigarros eletrônicos são exatamente as indústrias do tabaco que não deixam que isso aconteça, o nosso país infelizmente movido a dinheiro facilmente se vende para as indústrias do tabaco.
Facilmente é encontrado vídeos no YOUTUBE da diferença de vapor e cigarro.
Ja tem mais de 5 meses que larguei o cigarro e na quarta vez que parei de fumar que eu realmente tive sucesso sem a angústia de ficar sem o cigarro que todos fumantes não o largam por que é horrível a falta do mesmo.
Meu olfato, paladar melhoraram muito após a troca pelo cigarro eletrônico.
Já reduzi a nicotina de 18.mg para 4.mg.
A cada vez reduso mais a nicotina e me sinto cada vez melhor.

Vera 2 de setembro de 2016 - 14:15

Parabéns!
Deus o abençoe.

Vera 2 de setembro de 2016 - 14:15

Parabéns!
Deus o abençoe.

Leave a Comment

×