Carta Aberta ao Governador do Estado de São Paulo

by Thiago Biancheti

São Paulo, 17 de julho de 2019.

Ao Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo, João Doria

Prezado Senhor:
Em nome de 52 mil famílias do Estado de São Paulo, a Federação de Amor-Exigente defende e aplaude sua importante decisão de vetar o projeto de lei, aprovado na Assembleia, que libera a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e arenas esportivas, por “ser inconstitucional”, conforme sua declaração, sexta-feira, ao Portal G1.

Futebol e outros esportes representam Saúde, o oposto dos riscos de doenças e violência causadas pelo consumo de bebidas alcoólicas ou outras drogas. Portanto, vetar o projeto de lei que libera bebidas em estádios, reforça o que ensinamos nos 280 grupos de Amor-Exigente, no atendimento as 52 mil famílias de dependentes de bebida e de outras drogas, por mês, no Estado de São Paulo.

Proibir bebida alcoólica em jogo de futebol também fortalece nossas explicações a crianças e adolescentes, que têm sido levados por pais aos nossos grupos, preocupados com o início, cada vez mais precoce, do consumo de bebida alcoólica no Estado de São Paulo.

Bebida alcoólica, definem especialistas, até no site CISA, que tem como parceira a AmBev, é sempre risco para a violência porque reduz a autocrítica e potencializa a possibilidade de agressão, dentro e fora dos estádios, como apedrejamento de coletivos e depredações.

Portanto, permitir bebida em estádio é como jogar álcool numa fogueira, já que no futebol há amor, paixão às cores do time. E, portanto, rivalidades.

Como ensina aos grupos do Amor-Exigente, nosso Consultor, o Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, doutor Mário Sérgio Sobrinho, “a legislação federal brasileira afirma que o torcedor tem direito à segurança plena nos locais onde são realizados os eventos esportivos antes, durante e após a realização das partidas. Referida legislação, conhecida como Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003, alterada pela Lei 12.299/2010), aponta ser condição de acesso e permanência no recinto esportivo, entre outras medidas, que o torcedor não porte objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.

Motivos da Federação de Amor-Exigente parabenizar o Senhor, Governador, pela decisão de vetar o projeto de lei que libera venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e arenas esportivas. GOL que 52 mil famílias comemoram!

Atenciosamente,

Miguel Tortorelli
Presidente da Diretoria Executiva
Federação de Amor-Exigente

Você pode se interessar também por:

3 comments

Lenilde 9 de maio de 2020 - 12:57

Excelentíssimo senhor governador de São Paulo
É por meio dessa que quero fazer aqui um pedido , vossa excelência permitiu que só funcionasse serviços essenciais como mercado e farmácias
Sou moradora de Itatiba a qual estávamos com um índice de 22 pessoas suspeitas e duas mortes durante até o final de abril , mas agora o prefeito autorizou abrir os comércios e agora o índice de suspeitas estão crescendo de mais aqui estava com 22 e até ontem já estávamos com 63 casos
Gostaria que vossa excelência viesse até aqui para ver e decretasse o fechamento dos comércios que não dão tão essenciais , antes que seja muito tarde , pois aqui não temos tanto recursos espero que o senhor nos ajude
Sem mais o meu muito obrigado

Alessandra de Figueiredo do Vale 31 de agosto de 2020 - 01:58

Peço por suplica de ajuda talvez fique difícil o entendimento vou tentar por meio de minhas palavras tentar descrever a dificuldade que encontramos em meio a pandemia tenho uma filha dificiente desempregada que mora sozinha e que paga aluguel como isso podem se perguntar como? doações com serviços ocasionais vai se levando essa vida sofrida e de tamanha calamidade aí é oferecido uma ajuda a população mais não temos nem orientação de como agir ou quando se consegue não é fácil o entendimento devido a deficiência de interpretação para poder vivenciar situações que não fazem parte de nossa rotina e que em alguns casos nem acesso a informação se tem aí vem uma cidadão como eu que a medida do possível tenta suplicar um olhar mais atento a dificuldade de suprir a sobrevivência de classes mais baixas que nem sempre tem acesso a um celular ou internet pois é ainda tem se essa dificuldade e por mais incrível que pareça ainda tem muita gente que o acesso é restrito então venho por meio dessa solicitar orientação para as pessoas que se enquadram em benefícios cedidos e estão tendo que se deparar com suas solicitações negadas por erro de interpretação ou por fraudes que ocupam uma porcentagem considerável de ajuda que deveria chegar aquém precisa e que para nas mãos de quem não tem qualificação para receber e age de má fé, quais os órgãos o governo fornece nesse momento de crise e qual está atendendo realmente pois por telefone não se consegue obter informação por email não se tem resposta e as pessoas que realmente precisam de ajuda e não tem esse apoio e orientação como fazem para poder fazer suas solicitações peço por gentileza esse olhar de respeito e de caridade para quem não sabe a quem recorrer e que está com essa dificuldade inclusive nos casos do INSS que não sei qual o critério mais se uma pessoa deficiente que não tem renda e que está passando necessidade tem um pedido negado gostaria de entender qual o critério para as ligações de confirmação que fazem com que um pedido de alguém que quer provar é impedido e que alguém que age de má fé consegue com tamanha facilidade não nós negamos a provar as informações consedudas pelo contrário queríamos até fazer perícia e solicitamos visita dos orgaos responsáveis pelo consentimento de benefício mais eles por si interpretam que não se enquadra e negam a quem precisa e libra para quem não tem necessidade então senhor governador. Suplico essa orientação de como preceder nesse caso em especial onde as provar são fato e que não querem nem comprar e negam o que por direito deveriam pelo menos averiguar.

Jediael Garcia 3 de outubro de 2020 - 14:22

Caro Governador, Em meio a Pandemia, assim chamada pelas autoridades sanitárias, estamos, nos funcionários públicos ha muito tempo sem reajuste salarial, em consequências dos acontecimentos recentes, V.Sa. nos tirou o decimo terceiro, inconstitucionalmente fez descontos em nosso holerite referente a previdência , estando aposentado ha cinco anos aproximadamente sem reajuste também, por favor corrija estas injustiças para que possamos continuar a acreditar em seu Governo, foi impensado, mal elaborado e nos sentimos lesados, pois Vossas Senhorias em seu gabinete e seus assessores com certeza não obtiveram este mesmo tratamento que nós , nos devolva a credibilidade e a confiança com meu voto, com nosso voto. Obrigado

Leave a Comment

×