Carta aberta ao Governador do Estado de São Paulo

by Thiago Biancheti

Ao Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo

João Doria


Prezado Senhor:

Em nome de 52 mil famílias do Estado de São Paulo, a Federação de Amor-Exigente faz um apelo: tire, com urgência, das ruas os doentes que hoje representam o maior risco para a contaminação pelo COVID-19: OS DEPENDENTES QUE ESTÃO EM CRACOLÂNDIAS. Como este novo coronavírus ataca os pulmões, os dependentes de crack como também de maconha e de todos os tipos de tabaco têm maior risco de desenvolver a doença porque seus pulmões já vêm sendo prejudicados por essas drogas, tem alertado o centro referência em pesquisas sobre drogas nos Estados Unidos, o National Institute on Drug Abuse. Crack, maconha e tabaco, mostram todos os estudos e relatos de dependentes em tratamento, são as drogas usadas nas cracolândias de segunda a domingo, 24 horas por dia.

Cracolândias, governador, colocam em risco todo o seu programa para combater a epidemia causada pelo COVID-19, porque até, o momento, prefeituras não têm programas eficazes para tratar esses doentes de altíssimo risco para o vírus. Pelo contrário, mantêm esses doentes graves e de potencial risco para o COVID-19 nas ruas das cidades, ignorando suas gravíssimas consequências.

Em nome desses dependentes, de suas famílias, em nome de seu programa para evitar calamidades em tempos de COVID-19 e em nome de toda a população que vem cumprindo as medidas preventivas, imploramos ao senhor medidas urgentes para evitar desgraças, como a contaminação pelo COVID-19 se espalhando por cracolândias, fato gravíssimo que tornaria São Paulo manchete em todo o mundo.

Que estas medidas sejam tão urgentes como todas as que o senhor teve a coragem e a sabedoria para decretar em São Paulo.

Atenciosamente,

Miguel Tortorelli- Presidente da Federação de Amor- Exigente
Regina Tortorelli- Coordenadora Regional Paulistana Norte
Izilda Alves – Consultora da Federação de Amor-Exigente

Você pode se interessar também por:

Leave a Comment

×