Pesquisa no sangue das vítimas de mortes violentas em São Paulo mostra que 55% estavam sob efeito de alguma substância; 17% somente do álcool. Segundo especialistas, o uso de álcool e a violência estão atrelados no Brasil, sendo este um dos principais problemas de saúde pública no país.
Assista abaixo ao vídeo da TV Record:
Fonte: R7
5 comments
Sim, o uso nocivo de álcool é um importante problema de saúde pública. Ela afeta pessoas e sociedades de várias maneiras.
Além das conseqüências para a saúde, o uso nocivo do álcool traz perdas sociais e econômicas significativas para os indivíduos e a sociedade em geral. Nos países com menor riqueza econômica, os riscos de morbimortalidade são maiores por litro de álcool puro consumido do que nos países de maior renda.
Excelente matéria, nós da Clínica Recuperar trabalhamos com tratamento para dependentes de álcool e drogas. O que percebemos ao longo dos anos é que o alcoolismo em geral esta relacionado a um transtorno mental, principalmente a depressão e a bipolaridade. Infelizmente muitas clinicas nao conseguem exito nas internações pois não verificam e não tratam doenças associadas.
O problema do alcoolismo é tão grave que invade outras áreas da vida do alcoólatra além de sua saúde. A vida familiar, financeira e profissional são afetadas pelo vício. É uma tarefa enorme para sociedade saber lhe dar com isso e principalmente entender que precisam de ajuda, apoio e amor.
Muita Responsabilidade nesse artigo, parabéns
excelente conteudo