Amor-Exigente volta às atividades em Capinópolis

by Thiago Biancheti

Matéria na íntegra do portal HOJE EM DIA, sobre a reinauguração do Amor-Exigente na cidade de Capinópolis/MG.


O projeto social ‘Amor-Exigente’ está de volta à Capinópolis/MG após vários anos. Sua reinauguração oficial ocorreu na noite desta segunda-feira (13) de janeiro.

O ‘Amor-Exigente’ busca amparar e auxiliar dependentes químicos que tem o objetivo de ficarem livres do vício e iniciar uma nova vida.

O evento de reinauguração contou com a presença de autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Integrantes do ‘Amor-Exigente’ de Ituiutaba apoiam a iniciativa do ‘Lar Fraterno Odovilho Alves Garcia’ na implantação do projeto em Capinópolis.

O projeto tem doze princípios básicos e tem o objetivo de desenvolver os preceitos para a reorganização familiar, onde os envolvidos adotem o sentimento real de mudança.

Durante uma breve palestra, dr. José Antônio Rissato, presidente do ‘Amor-Exigente’ em Ituiutaba, abordou a postura fragilizada que alguns pais adotam na educação dos filhos. Em entrevista ao Tudo Em Dia, dr. Rissato pontuou que essas atitudes dos pais podem comprometer o futuro dos filhos.

“A verdade é que a mudança na educação, a falta de hierarquia, traz aos filhos uma comodidade e leva a aceitar várias ofertas. O sentimento de medo, de respeito aos pais (…) pode inibir os filhos a aceitar a fumar, beber”, disse o presidente, que também atua como terapeuta ocupacional.

João Makhoul, representou a Câmara Municipal de Capinópolis e salientou a importância do projeto.

“Nós temos um futuro brilhante com este trabalho, para que as famílias sejam mais harmônicas”, disse o vereador.

Marina Alves dos Santos é voluntária do ‘Amor Exigente’ de Ituiutaba, e tomará posse em breve como 2ª secretária e diretora de comunicação da unidade tijucana. Marina ressaltou a garantia do sigilo aos participantes.

“Nós primamos muito pelo sigilo. Tudo que se vê, fala e ouve nas nossas reuniões, lá devem ficar”, afirmou Marina.

A primeira sessão do ‘Amor Exigente’ em Capinópolis será realizada na próxima segunda-feira (20) de Janeiro na unidade do ‘Lar Fraterno Odovilho Alves Garcia’, na Avenida 121 com as Ruas 110 e Magalhães Pinto, no Alvorada.

O presidente do lar fraterno, Humberto Rodrigues, falou à reportagem do Tudo Em Dia.

“Nós precisamos de voluntários, precisamos da ajuda das autoridades, por que, com certeza, estamos colaborando com eles”, finalizou Humberto Rodrigues.

Fonte: Hoje Em Dia

Você pode se interessar também por:

Leave a Comment

×