Ações do AE na Semana Mundial de Prevenção às Drogas

by Thiago Biancheti

Regional da Paraíba

“Ação do dia 26 do Grupo Chama de Amor, da cidade de Campina Grande. Foi um despertar, tanto sobre a falta de políticas públicas, como também o porquê a sociedade está calada com relação à falta de atendimento ao público feminino, como também para crianças e adolescentes que tem o desejo de se recuperar.

Contamos com uma boa parte de crianças e adolescentes distribuindo materiais e cartilha de prevenção às drogas, como também das instituições, grupos e projetos com esses fins. A participação do Amor-Exigentinho foi fundamental para abordar as pessoas que passavam por perto do nosso ponto de apoio”.

 

Piçarras/SC – Grupo Serenidade
“Este é o nosso grupo que fez a mobilização no Balneário Piçarras, junto às demais entidades e prefeituras.”

 

Matozinhos/MG

“Em Matozinhos, realizamos uma conversa com a população sobre o trabalho desenvolvido pelo AMOR-EXIGENTE em todo o Brasil. Conversarmos sobre dependência química, codependência, como o AMOR-EXIGENTE pode ajudar na reestruturação da família e quanto aos comportamentos inadequados, além de apresentarmos algumas estratégias para prevenção, manutenção e intervenção no tratamento das disfuncionalidades mencionadas.”

 

Regional do Espírito Santo

“Bernadete Maciel, Coordenadora Nacional de Prevenção da FEAE, dando palestra para Secretaria Estudual do Espírito Santo, pela Semana Estadual sobre Drogas. A participaçao da Bernadete também aconteceu no grupo AE Jardim da Penha, com participação de demais grupos da Regional ES, na véspera do debate na SEDU.”

 

Piumhi/MG

“GAEPI – Grupo de Amor-Exigente de Piumhi/MG na Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas. Palestras em todas as Escolas de Fundamental II e Ensino Médio, e também aberta à comunidade.”

 

São João da Boa Vista/SP

“Os grupos Renascer e Viver a Vida do AE de São João da Boa Vista realizaram no 26/06 uma palestra no CAS – Centro de Assistência Social – com a presença do palestrante professor Ricardo Galhardo Blanco, com um público de 163 pessoas.”

 

Curitiba

 

Belém/PA

“Participação do Amor-Exigente no Evento da Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas organizado pelo CENPREN e CONED.”

 

Americana/SP

“Grupo Vida Nova participou do passeio ciclístico da Semana de Prevenção ao Álcool e Outras Drogas do COMAD Americana, fazendo entrega de alimentos doados para Casa Jeito de Ser Cristão, que acolhe moradores de rua da cidade. Momento de muita alegria para nós! Praticando a responsabilidade social!”

“Também em Americana/SP, o grupo Vida Nova participou no plenário da Câmara Municipal com uma palestra com o tema ‘Codependência e a Importância da Família na Recuperação da Dependência’. Palestra ministrada por Jabis, voluntário de AE.”

 

Uruguaiana/RS

 

Araranguá/SC

“Em Araranguá, foi realizada ação pelo COMADE, com apoio e participação de várias entidades incluindo o Amor-Exigente divulgando o seu maravilhoso trabalho junto à comunidade.”

 

Antônio Prado/RS
“Todos os anos fizemos uma palestra informativa e este ano, além da palestra, realizamos também um pedágio solidário.”

 

Itabira/MG

“O Amor-Exigente de Itabira realizou nos dias 24 a 25 de Junho uma Capacitação para Oficiais do Exército, com o objetivo de formar Conselheiro em Dependência.”

 

Araraquara/SP

“O Ameara – Amor-Exigente de Araraquara – participa todos os anos da Semana de Combate às Drogas juntamente com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. Este ano apresentamos uma peça de Teatro feita por jovens de 12 a 17 anos, que participaram do Projeto “Arte que Cuida – Transformando arte em Prevenção”, projeto esse aprovado pelo PROAC (Programa de Arte e Cultura do Estado de São Paulo) sob a coordenação de Euzania Andrade, artista plástica e voluntária do grupo AMEARA. A peça de nome “O trem do Amor” fala sobre os Princípios do AE trabalhados na Prevenção. Parabéns aos voluntários do AMEARA que trabalharam com os jovens, a professora de Teatro Tania, aos colaboradores e patrocinadores e a coordenadora Euzania que fizeram com que esse Projeto se realizasse.”

 

Teresópolis/RJ

Panfletagem no centro da cidade em parceria com o COMAD Teresópolis RJ.

 

Regional Belo Horizonte – MG

“Realizamos uma biltz em Cachoeira do Campo/MG, CRAS, Amor-Exigente de Itabirito e Amor-Exigente de Cachoeira!”

“Participação do grupo Amor-Exigente Nossa Senhora das Mercês, de Montes Claros/MG”.

“Grupo AEVN no centro da cidade de Santa Bárbara/MG.”

“Presença do Dr. Quirino Cordeiro Jr., Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, em Contagem/MG.”

 

Campinas/SP

 

Batatais/SP

“O Grupo Shalom realizou um palestra com Ricardo Laurindo – Terapeuta Holístico em Dependência Química, abordando dúvidas sobre ‘Comportamentos e o que eles podem influenciar na dependência química’.”

 

São José do Rio Preto/SP

“O nosso grupo AMERP – Associação Amor-Exigente Rio Preto – (antigo GATAF), deu extensa entrevista, falando da importância da data, ao Jornal DIÁRIO DA REGIÃO, de nossa cidade. Indicamos também uma mãe participante para falar do apoio e do significado que o grupo teve em sua vida, em relação ao seu relacionamento com filho dependente químico.”

 

Maldonado / Uruguai
“Queridos compañeros, informamos que en Maldonado, Uruguay, tuvimos la oportunidad de compartir una jornada en la explanada de la Intendencia Municipal de Maldonado, junto a otras Organizaciones que aportan estructuras de apoyo a personas con adicciones y sus familias. Fué muy grato ver gran cantidad de jóvenes que con su alegría característica participaron escuchando excelentes mensajes y testimonios dados por adultos comprometidos con la temática.

Amor-Exigente hizo uso de la palabra ofreciendo a familiares de nuestra comunidad los días, lugar y horarios de reunión, y también ofreció material informando la propuesta. Contamos con Ustedes, cuenten con nosotros.”

 

Você pode se interessar também por:

1 comment

Adalberta de Holanda Cavalcante Fortes Martins- voluntária e vice-regional na cidade de Araçatuba. 2 de julho de 2019 - 18:04

O Amor Exigente de Araçatuba convidou o Dr. LEANDRO ZONTA BURGARELLI, médico psiquiatra para uma conversa com os pais. Além de informar sobre a doença Dependência Química e da responsabilidade familiar no tratamento, exaltou com propriedade o trabalho realizado pelo programa. Foram duas horas de perguntas feitas ao médico, o que levou a família a entender não só a doença, mas a codependência familiar. Diante do sucesso da interação médico- família, entendemos serem necessários mais encontros. Também foram realizadas muitas palestras em escolas.

Reply

Leave a Comment

×