Seminário Regional Amor-Exigente do Espírito Santo

by Thiago Biancheti

O Grupo de Apoio Amor Exigente de Jardim da Penha realizou nos dias 18 e 19 de junho o Seminário Regional Amor Exigente do Espírito Santo.

O evento teve a presença do nosso pároco Padre Adenilson Antonio Schmidt que participou da abertura com a espiritualidade e acolhida de todos os participantes.

O seminário contou com a presença, como palestrante, do Presidente da Diretoria Executiva da FEAE, Luiz Fernando Cauduro e da sua esposa Cleide Cauduro, que destacaram questões relevantes para o desenvolvimento do Programa Amor-exigente no ES. Foi gratificante e tranformador perceber a profundidade, humildade, simplicidade, competência  e amor ao programa AE pelo palestrante Luiz Fernando!

Dentre os temas abordados, a Codependência Afetiva e os Princípios Éticos tiveram destaque, despertando interesse dos participantes que tiveram participação ativa nas palestras, trazendo à tona depoimentos e questões esclarecidas pelos palestrantes e coordenadores dos grupos. Também foram feitas vivências e dinâmicas relativas aos temas ministrados o que trouxe maior visibilidade dos mesmos, além de maior interação entre os participantes.

Na oportunidade, comemoramos os 20 anos de existência  do grupo AE Jardim da Penha, sendo preparado um lindo e delicioso bolo por nossa fundadora Lúcia Lima, proporcionando uma calorosa e animada confraternização.

Finalizando, tivemos um momento cultural com a declamação de uma poesia sobre amizade por Neuza Glória dos Santos e de um poema de cordel sobre a importância da união na família e nos grupos de apoio por Lucia Lima.

Agradecemos à Paróquia S. Francisco de Assis Jardim da Penha, pela disponibilidade do auditório e à Clinica Green House pelos brindes e ajuda financeira para a realização do evento.

Temos plena  convicção que o compromisso, dedicação e interesse de cada coordenador e voluntário presente nesse Seminário fortalecem os grupos de apoio com a certeza que devemos prosseguir.

Juntos somos mais fortes para darmos conta da missão que abraçamos!

Você pode se interessar também por:

1 comment

Clotilde Castro Tóffoli 13 de julho de 2016 - 20:50

Muito gratificante e transformador participar desse programa durante 20 anos!Agradeço a Deus pela oportunidade de exercitar minha solidariedade e me tornar uma pessoa cada vez melhor!

Leave a Comment

×