RESPONSABILIDADE SOCIAL

by Jaqueline Costa

Hoje convido você para refletir sobre RESPONSABILIDADE SOCIAL.

-Em sua concepção, o que é responsabilidade social?
-Questionando sobre isto, onde começa a responsabilidade de cada pessoa? Certamente em nossa sociedade o próximo mais próximo é a maior responsabilidade de cada um de nós. Mas podemos continuar: – será que este conceito não estará intimamente ligado a limites? Aonde começa o espaço do outro, termina meu direito?. Vamos pensar em um fazendeiro que tenha em suas terras uma nascente d”água que ele domina e manipula para conduzir as águas de acordo com seus interesses, não permitindo que elas sigam seu curso natural banhando as terras vizinhas, beneficiando outros campos… podemos dizer que isto é um comportamento social irresponsável e, seguramente, antiético. Assim fica claro que os comportamentos de RESPONSABILIDADE SOCIAL não estão ligados a ações que visam apenas a mim e aos meus, mas àquelas que contribuem, de alguma forma, com minha comunidade, com meu país, com meu planeta.

Nossa missão, no Amor-Exigente, continua após termos conseguido famílias ajustadas e mais felizes. Pois é importante nos empenharmos também, para que, naquilo que for possível, ajudarmos a conseguir cidades limpas, sem violência, sem o abuso de álcool e de outras drogas.
A verdadeira proteção à criança, ao adolescente e ao jovem passa, com certeza, por ações conjuntas e continuadas que envolvam diferentes setores que se completam. Em resumo podemos afirmar que RESPONSABILIDADE SOCIAL é o comportamento que considera, definitivamente, a qualidade de vida de toda sociedade. Terminando, ainda sobre forma de reflexão e questionamento:

  • O que é que os grupos de AE podem fazer além das reuniões semanais com duas horas de duração?
    -Ensinar a obedecer e cumprir limites e leis de proteção social…
    -Organizar a comunidade e fazer Projetos que reivindiquem as necessidades comunitárias…
    Pensem nisso!
    Contem conosco, contamos com você também.
    Com amor,

Mara Silvia Menezes.

Você pode se interessar também por:

Leave a Comment

×