Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Post: Ministro Osmar Terra critica a possibilidade de liberação das drogas pelo STF

Início
News
Post

Demonstrando o grande prestígio do Amor-Exigente e de Padre Haroldo, esteve presente na celebração do aniversário de 100 anos do padre o Ministro da Cidadania, Dr. Osmar Terra. Ele enalteceu o legado de Pe. Haroldo, e citou o Amor-Exigente como uma entidade que dá sustentação às famílias dos dependentes químicos, que tanto sofrem.

Osmar Terra também fez duras críticas à possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar o porte de drogas para consumo. Em junho, o Tribunal deve julgar se consumir drogas é crime ou não, sendo que três dos 11 ministros do STF já se manifestaram sobre o tema e votaram pela descriminalização.

Terra defende o endurecimento da legislação contra o tráfico. Segundo o ministro, a decisão sobre a liberação das drogas deve ser tomada pelo Congresso, onde estão os representantes da sociedade eleitos diretamente pelo povo, e não pelo Judiciário. “A descriminalização do uso, na prática, libera o uso das drogas no Brasil. Isso vai afetar milhares de brasileiros e é uma situação muito grave, então, acho que a decisão deve ser da sociedade, do Congresso, não do Supremo”, opinou.

O ministro também anunciou o apoio do governo federal para a ampliação de vagas nas comunidades terapêuticas e falou do papel da recém-criada Secretaria de Cuidados e Prevenção às Drogas, ligada ao Ministério da Cidadania. “Vamos ampliar o atendimento a essas pessoas e partir do trabalho que já existe com as Comunidades Terapêuticas. A Secretaria de Cuidados e Prevenção vai fazer sua parte, ampliando o número de vagas para tratamento e reforçando o trabalho baseado em evidências científicas e com protocolos específicos para o atendimento”, garantiu.

Fonte: Secretaria Especial do Desenvolvimento Social

 

×