Ministério Público de São Paulo firma acordo com Federação Amor-Exigente

by Thiago Biancheti

Parceria possibilitará trabalho conjunto entre MPSP e entidade do terceiro setor.

Na tarde desta terça-feira (22/8), o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, e o vice-presidente da Federação Amor Exigente, Miguel Tortorelli, assinaram um termo de cooperação para um trabalho conjunto do Ministério Público de São Paulo e a entidade. Pelo acordo, cujo prazo de vigência é de 24 meses, o MPSP selecionará pessoas com dificuldades e/ou ruptura de vínculo familiar em razão de comportamento inadequado, especialmente em virtude do consumo de substâncias psicoativas. Essas pessoas receberão acompanhamento do Amor Exigente.

Para facilitar a execução do programa, foi criada uma comissão permanente formada por um promotor do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e da Juventude e um representante da Federação Amor Exigente.

Participaram da solenidade os procuradores de Justiça José Roberto Rochel (coordenador-geral do CAO das Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva), Gabriel Inellas (presidente da Comissão Processante Permanente dos Membros do Ministério Público) e Mário Sérgio Sobrinho, bem como as promotoras Fernanda Beatriz Gil da Silva Lopes (coordenadora do CAO de Infância e Juventude e Idoso), Fátima Liz Bardelli Teixeira (assessora do CAO de Infância e Juventude e Idoso) e Fernanda Dolce. Fábio Antunes, coordenador do Amor Exigente, também esteve na sede do MPSP.

Fonte: MPSP

 

Você pode se interessar também por:

Leave a Comment

×