Dona da Marlboro anuncia compra de parte de produtora canadense de maconha

by Thiago Biancheti

Quem de nós esquece do Cowboy do mundo de Marlboro nas propagandas da TV branco e preto de nossa infância? Morreu de câncer de pulmão!

Agora, na era dos rápidos e eficazes smartphones, vão empurrar falsos heróis para nossa juventude iludida, comprar e usar cigarros de maconha. Morrerão no abandono, de esquizofrenia e câncer de pulmão.

A triste história se repetirá em nome do lucro de um mercado que pensa apenas em lucrar, mesmo passando por cima do bom senso e da ética.

Inaceitável!

A luta da FEAE deve permanecer firme: contra a liberação da maconha e a favor da família!

Leia a notícia abaixo na íntegra:


A empresa Altria, dona da marca de cigarros Marlboro, anunciou nesta sexta-feira (7) que assinou um acordo para comprar ações do Grupo Cronos – empresa canadense líder no mercado de maconha. O investimento será de US$ 1,8 bilhão, e dará à Altria uma fatia de 45% do Cronos.

Mas a participação da Altria pode aumentar para 55% nos próximos anos. Isso porque o acordo inclui o direito de aquisição de uma participação adicional de 10% no Grupo Cronos, o que pode acontecer em até quatro anos.

Em nota, o presidente e diretor executivo da Altria disse que está empolgado com a oportunidade de crescimento da empresa a partir do investimento no “emergente mercado global de maconha”.

Já o presidente e diretor do Cronos disse que a dona da Marlboro representa um “parceiro ideal”, pois pode fornecer “os recursos e conhecimento necessários para acelerar significativamente” o crescimento do grupo.

No comunicado, a Altria diz apostar que o mercado de cannabis terá um “crescimento rápido na próxima década”.

Fonte: G1

Você pode se interessar também por:

Leave a Comment

×