Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Post: Grupo Amor-Exigente discutirá em Palmas formação da “civilização sustentável”

Início
News
Post

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, recebeu na tarde desta segunda-feira (6/2), representantes do Grupo Amor Exigente no Tocantins, coordenado pela Magda Valadares, que vieram pedir apoio e convidar para participar do XII Nacional e V Internacional Congresso Amor-Exigente, que acontece entre os dias 30 de março e 2 de abril no Centro de Convenções e Eventos  Parque do Povo Arnaud Rodrigues, em Palmas. O tema do congresso será “Amor e Ética na Formação de uma Civilização Sustentável”.

Durante o encontro a presidente parabenizou o grupo pela iniciativa e ressaltou a importância do Amor Exigente. “Precisamos nos preocupar com a atual situação gerada pelas drogas e esse suporte dado pelo programa às famílias é fundamental”, disse a desembargadora ao desejar sucesso na realização do Congresso.

As inscrições para participar do congresso podem ser feitas pelo site http://www.congressoamorexigente.org/, para participar dos três dias de evento o valor é de 450 reais, inclui translado do hotel ao local do evento e todas as refeições diárias.

O grupo Amor Exigente atua no apoio a famílias de dependentes químicos. O casal Pedro de Alcantra Batista Lemos e Almeci Machado de Oliveira Lemos é voluntário do programa e vivenciam na família situações pelo o uso de drogas. Em testemunho o casal comentou a importância do grupo Amor Exigente na estruturação dos familiares. “O que o Amor Exigente traz para os familiares é nos ensinar a sermos fortes para lutar pela vida”, comentou a senhora Almeci.

Ao falar sobre o preconceito julgado aos usuários de drogas o senhor Pedro defendeu que o problema é uma doença que merece atenção. “Precisamos nos conscientizar e aprender como lhe dar com o problema e nos fortalecer para conviver melhor com a situação”, ressaltou.

Fonte: JusTocantins

×