Pesquisar
Close this search box.

Artigos

Post: Disciplina Exige um Esforço que Vale a Pena

Início
News
Post

Para mim, é sempre muito prazeroso e gratificante falar sobre o grupo da sobriedade, pois tenho vivido experiências edificantes ao longo desses anos! Pessoas conseguindo retomar suas vidas no trabalho, estudo, relacionamentos familiares e sociais e, acima de tudo, serem gratas a Deus e a esse programa que tem salvado suas vidas. O grupo da sobriedade com Amor-Exigente facilita e sustenta a manutenção de uma vida em busca de uma restauração, pois a cada partilha e vivência dos princípios; a pessoa vai saindo da fantasia de levar vantagem em tudo, das coisas virem fáceis demais, da lei do menor esforço, do imediatismo, enfim, começa a entrar em contato com a realidade e perceber que a luta do dia a dia é para todos e as conquistas tem um sabor melhor!

O princípio deste mês, “Exigência na Disciplina”, vem nos ajudar na organização de nossas vidas que se encontram, de certa forma, bagunçadas e confusas. Contudo, não é muito fácil essa tarefa de cumprir horário, ser cuidadoso no trânsito, respeitar uma fila, cuidar das coisas pessoais, entre outras responsabilidades, quando se faz tudo ao contrário. No entanto, temos as metas que nos ajudam a entrar em um ritmo de vida que, certamente, motivam a novos hábitos e, consequentemente, a um novo estilo de vida.

Disciplina não só nas tarefas diárias como também nos pensamentos, pois o caminho da sobriedade requer uma disciplina na vida espiritual, ter um momento para uma reflexão mais profunda com o Poder Superior.

A pessoa que está envolvida no mundo das drogas desenvolve comportamentos agressivos, egoístas, imediatos, ansiosos, antissociais. À vista disso, a espiritualidade torna-se fundamental na vivência desse princípio, pois devolve à pessoa a possibilidade de se descobrir bom, capaz de perdoar, ser mais paciente, controlar melhor suas ansiedades, servir ao outro, enfim amar e aceitar o diferente.

Cada vez mais percebo a importância de se ter um grupo de sobriedade em cada grupo de Amor-Exigente!

Por Márcia Camacho da Silva Cordér, Grupo São José, Londrina/PR – edição n° 206 da REVISTAE – Novembro/2016.

×