Curso da Federação de Amor-Exigente esclarece epidemia causada pelo uso de drogas

by Thiago Biancheti

Reportagem da Jovem Pan.

O vice-presidente da Federação de Amor-Exigente ressaltou a importância de as famílias serem informadas sobre o uso de drogas, no combate, ao que chama de “doença”.

Neste fim de semana, a entidade reúne 300 familiares num curso que prepara pais no que se refere ao uso de entorpecentes. Especialistas participam para esclarecer o porquê do uso de drogas e quais fatores levam à dependência.

Miguel Tortorelli pediu maior atenção em relação às drogas sintéticas: “nós vamos tratar de prevenção, tratamento, drogas atuais que temos cada dia coisas novas. Vamos falar sobre tabaco e narguilé e teremos palestra falando sobre a importância da família na recuperação dos dependentes químicos”.

Anualmente a Federação do Amor Exigente atende 1,2 milhão de dependentes de drogas e familiares sem assistência na rede pública.

Lembrando que a renda líquida da venda do livro Guerra Pela Vida, uma campanha da Jovem Pan contra as drogas, será doada para a entidade.

Fonte: Jovem Pan

Você pode se interessar também por:

4 comments

Reginalva Santana dos Santos 25 de julho de 2017 - 21:55

Tenho as melhores indicações de vcs
Estou procurando uma ajuda até pelo amor de Deus estou com meu irmão nada ruas e não temos mais direção a fazer gostaria de ajuda obrigada

Thiago Biancheti 26 de julho de 2017 - 11:24

Reginalva,

De qual cidade você é? Procure um grupo de Amor-Exigente próximo de você em http://www.amorexigente.org/localizae ou então ligue para: 19 3252-2630.

Geralda Pereira Fernandes Januário 26 de julho de 2017 - 19:45

Boa noite eu tenho filho de 14 anos que começou ter um comportamento agressivo desde o mês de novembro, aí percebi que estava cada vez mais aumentando aí nos resolvemos fazer exames deu positivo para maconha, conversamos e ele disse que era usuário aí a situação só piorou, levamos pra uma clínica é só ficou só dois dias, e ele sempre tinha pirraça que me envernizado desde pequeno, era fechado, inibido , hoje ele está na clínica Grupo Vida , está bem , mas fomos lá tem uns quinze dias , ele pediu pra tirar da clínica com seis meses e não com nove meses, fez algumas ameaças ficou nervo , mas falamos que vai falar se ele sai com seis meses e e a clínica e não nos, no outro dia me ligou pediu desculpas, mas esse comportamento não tanto drogas não porque desde pequeno ele tem essas atitudes , só aumentou a agressividade. O que vcs acham? Dia trinta faz três meses que ele está nessa clínica.

Geralda Pereira Fernandes Januário 26 de julho de 2017 - 19:50

Gostei da orientação dos profissionais do Amor Exigente , e gostaria que ajudassem, o meu filho Vinícius Eduardo é diabético, não sei se é isso que contribuiu, as vezes ele reclama porque eu tenho essa doença nem posso comer as coisas que quero. Me ajudem como lidar com essa situação. Obrigada

Leave a Comment

×