Pesquisar
Close this search box.

Artigos

Post: Como é que as drogas funcionam?

Início
News
Post

Joaquim andava pelo Pantanal observando a natureza, os belos arbustos e as águas refletindo o brilho do sol. Os olhos dos jacarés apareciam nas ondas do lago. Tudo parecia perfeito até o momento e que chegou uma onça grande e feroz. Joaquim correu com toda a sua força. Notou que a onça o seguia em grande velocidade e que a distância entre eles estava diminuindo. No seu medo, caiu. Ele nunca havia feito uma oração. Considerava-se um ateu. No desespero gritou: “Deus me ajude!”. Falou com honestidade; não queria ser hipócrita. “Em vez de me converter, faça da onça um cristão”. Uma luz brilhante apareceu e, de repente, a onça parou e, juntando as patas, rezou: “Dou graças a Deus por estes benefícios que estou recebendo do Senhor”.

As drogas são essencialmente perigosas.

São como onças na floresta. A quantidade consumida determina os efeitos.

Uma quantidade pequena é um estimulante. Uma quantidade maior age como sedativo. Uma quantidade ainda maior age como veneno e pode matar uma pessoa.

Isso é verdade para qualquer droga. Apenas varia a quantidade necessária para alcançar o efeito desejado.

Muitas drogas têm outra dependência: afetam diretamente a mente. Elas podem distorcer a percepção do que está a ocorrer ao seu redor. Como resultado, as ações da pessoa podem ser ímpares, irracionais, impróprias e destrutivas.

As drogas bloqueiam todas as sensações e confundem as desejadas com as indesejadas. Enquanto são ajuda a curto prazo na resolução da dor, destroem a capacidade, o nível de alerta e perturbam o raciocínio de uma pessoa.

Os medicamentos são drogas que têm a intenção de acelerar, retardar ou mudar algo sobre a maneira como seu corpo trabalha, tentam fazê-lo trabalhar melhor. Às vezes eles são necessários. Mas são drogas: atuam como estimulantes ou sedativos e em demasia podem matar uma pessoa. Se você não usa os medicamentos como se supõe que devem ser usados eles podem ser tão perigosos quanto as drogas ilícitas.

As drogas afetam a mente

Normalmente quando uma pessoa recorda algo, a mente está muito rápida e a informação vem-lhe rapidamente. Mas as drogas borram a memória ao causar pontos em branco. Uma pessoa não consegue obter informações nessa confusão nebulosa. As drogas fazem uma pessoa sentir-se lenta e estúpida. Ela pode usá-la por ter problemas na vida. E quanto mais problemas ela tem e a vida se torna mais dura, ela quer mais drogas para a ajudar a lidar com o problema.

– Minha filha é uma das que melhor escrevem no Brasil.

– Qual o gênero dela? Poesia?

– Ela não é escritora. Por enquanto é datilógrafa.

Vamos escrever e datilografar para um novo mundo de sobriedade!

“Senhor, faze-me saber que não é só a minha vida, mas a vida dos outros que ponho em perigo quando brinco com o vício.”

×