Pesquisar
Close this search box.

Sem categoria

Post: Amor-Exigente no Norte do Brasil

Início
News
Post

A FEAE, buscando ficar cada vez melhor no Norte do Brasil, enviou o casal Cleide e Luiz Fernando Cauduro para apoiar os grupos de AE nesta região.  Primeiro grupo a ser visitado foi o de Porto Velho/RO, no dia 06/07 . Foi feita uma reunião informal com os coordenadores que estreitou o relacionamento e afinou a linguagem de nossa metodologia.
Gratidão pela simpática acolhida de todos em especial Eri e Marilu!

Durante todo o dia 07/07, Luiz Fernando e Cleide viajaram rumo a Apuí/AM, por 620 km de Rodovia Transamazônica juntos com as equipes de Manicore e Humaitá! Podemos dizer que tivemos um curso itinerante pois enquanto o microonibus buscava ultrapassar os buracos da estrada fomos fazendo partilhas e trocando experiências. No dia 08/07, em Apuí na Paróquia de São Sebastião, capacitação para voluntários e novos coordenadores. Apoiados por padre Marcelo o evento de dia inteiro foi um sucesso com exposição do PROGRAMAE e dinâmica que simulou uma reunião de duas horas. Todos saíram com metas!

Dia 09/07, na viscinal Três Estados, mais 75 km Transamazônica acima, mais de cem pessoas de três comunidades rurais se encontraram em uma escola com um programa que funciona e dá certo. Fundamos mais um grupo! Gratidão pela acolhida e comprometimento.

O encontro acima anunciado foi algo inesquecível. TODOS os professores das redes municipal e estadual em Apuí estiveram presentes. Mais de 200 professores, entre eles o Secretário de Educação, se apaixonaram pelo AE, levado por Marcia coordenadora do grupo de AE de Apui e por nosso presidente e sua esposa. Compromisso de termos PQVAE em sala de aula.
Encantados!

À noite, foi a vez dos pais dos alunos ouvirem: Pais acordem! Cada vez mais temos menos tempo para agir!

No dia 12/07, a FEAE chegou a Manaus/AM e com muita alegria encontrou-se com nossa coordenadora regional Renilda e todos os coordenadores dos grupos da cidade. Foi uma noite muito proveitosa e deixou gostinho de quero mais que será programado para breve.
Alegria!

×